conecte-se conosco


Grande Vitória

 Polícia Civil realiza mutirão de Carteira de Identidade em Nova Palestina, Vitória

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Identificações, realizou, no último sábado (27), um mutirão de Carteira de Identidade, em Nova Palestina, Vitória. A ação faz parte do eixo Cidadania, que integra o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

A ação foi bem recebida pela população local, que buscou o atendimento. Ao todo, foram realizados 100 processos para a emissão da cédula de identidade.

“Pela grande procura, o público ficou maravilhado. O nosso objetivo é este: Atender um público sem muitos recursos, podendo proporcionar um serviço tão demandado de forma gratuita”, disse o coordenador do evento e chefe do Departamento de Identificação, Jenildo Barcellos Gusmão.

A próxima ação será realizada no dia 11 de dezembro, no bairro Andorinhas, em Vitória. O endereço do evento está sendo escolhido e será divulgado posteriormente.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Detran|ES realiza ação educativa de trânsito em Vitória

Publicados

em

 

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em parceria com a Guarda Municipal e a Gerência de Educação no Trânsito de Vitória, realizou uma ação educativa, no último sábado (15), no bairro Jardim da Penha. A atividade aconteceu após uma solicitação da Associação de Moradores do bairro. 

Os servidores realizaram ação de Atenção Pela Vida, que consiste na realização de abordagens de conscientização a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que passavam pela Praça Regina Frigeri Furno, mais conhecida como Praça do Epa, e na Feira Livre do bairro.  

Entre os assuntos abordados, estava a travessia utilizando a faixa de pedestre, os cuidados que o ciclista deve ter nas vias, tanto cuidando do pedestre quanto, no cuidado em se fazer ser visto pelos condutores de veículos automotores, uso de capacete, cinto de segurança e da cadeirinha, mesmo para aqueles percursos rápidos, dentro do mesmo bairro de residência dos condutores.  

Cerca de 250 pessoas foram sensibilizadas pelas equipes de educação do Detran|ES, da Gerência de Educação no Trânsito da Prefeitura de Vitória e pelos agentes de trânsito da Guarda Municipal. Outras ações similares estão programadas para acontecer nas próximas semanas em outros bairros de Vitória.  

Detranzinho na sua cidade 

Os municípios ou instituições que tiverem interesse em levar as ações de educação de trânsito do “Detranzinho Itinerante” para a população da cidade devem fazer a solicitação, por meio de oficio endereçado à Diretoria Técnica, pelo e-mail [email protected] 

O ofício também poderá ser protocolado eletronicamente, via e-Docs, ou presencial na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo, em Vitória, ou em qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento Veicular no Estado. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana