conecte-se conosco


Cidades

16ª Feira de Negócios de Cachoeiro começa nesta quarta (27)

Publicados

em

Evento segue até o próximo sábado (30), com diversas atrações - Foto: Divulgação

A 16ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro começa nesta quarta-feira (27), a partir das 15h, com uma programação diversa para o público e ações direcionadas ao empreendedorismo local. A entrada é gratuita.

No Parque de Exposição “Carlos Barbosa Caiado”, bairro Aeroporto, estão sendo realizados os últimos preparativos para receber a Feira, que contará com uma estrutura provisória para comportar as atrações, em razão das obras de construção do novo pavilhão de eventos.

Até sábado (30), empresas de diversos setores apresentarão aos visitantes as novidades e tendências do mercado, além de divulgar seus serviços e produtos. Também participarão expositores dos mais diversos segmentos, como artesanato e agroindústria.

A Feira de Negócios terá, ainda, uma edição do Balcão de Empregos, que realizará encaminhamentos para vagas profissionais, e a 9ª edição do Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon.

A solenidade de abertura está marcada para as 20h, e será precedida por uma apresentação musical, comandada por Vanessa Coutinho e Marcelo Biato, às 19h.

“A Feira de Negócios e Agroturismo é um evento muito importante para a economia do nosso município, pois propicia um ambiente para troca de experiências e concretização de negócios. Além disso, também é essencial para a valorização dos nossos microempreendedores e artesãos, que encontram, na Feira, uma oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos. Aguardamos um público numeroso no Parque de Exposição, a partir desta quarta-feira”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Palestras e workshops

A 16ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro vai oferecer diversas palestras voltadas a empreendedores. Ao todo, serão 13 atividades de formação, a serem realizadas na Arena do Conhecimento e Inovação e no palco principal da Feira. Para participar, basta, ao interessado, fazer a inscrição on-line pelo endereço: bit.ly/palestrasfeiradenegocios.

Entre os temas que serão abordados estão desenvolvimento pessoal; redes sociais e marketing digital; gestão financeira; e vendas, em palestras e workshops, oferecidos pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e Cultura (Semcult) de Cachoeiro, pelo Sebrae-ES, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e outro parceiros do evento.

A Feira de Negócios e Agroturismo é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), e conta com apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Confira a programação completa

27 de julho (quarta-feira)

14h às 15h – Palestra Patrimônio Cultural – história e cultura como alavancador de negócios – Arena do Conhecimento e Inovação (SEMCULT).

15h às 16h30 – A Utilização das Redes Sociais para o Aumento das Vendas – Arena do Conhecimento e Inovação (SENAC).

16h30 às 18h – Palestra Falar em Público: Conheça as Técnicas e Aperfeiçoe sua Apresentação – Arena do Conhecimento e Inovação (SENAC).

18h às 19h – Workshop Gestão financeira para empreendedores: Acesso a Crédito, Segurança Patrimonial e Investimentos – Arena do Conhecimento e Inovação (Sicredi).

19h – Arena: Música ao vivo

20h – Arena : Abertura Oficial

28 de julho (quinta-feira)

14h às 15h – Palestra Lei de Fomento: parcerias que geram negócios – Arena do Conhecimento e Inovação (SEMCULT)

15h às 16h30 – Palestra Fotografia para Mídias Digitais – Utilizando a Câmera do Celular – Arena do Conhecimento e Inovação (SENAC)

16h30 às 18h – Palestra Profissional 4.0: o profissional do futuro e o mercado de trabalho – Arena do Conhecimento e Inovação (SENAC)

19h às 21h – Palestra Master com Marcelo Pimenta: Criatividade e Atitude para Aumentar Vendas com a Retomada da Economia – Liderança Criativa! – Arena do Conhecimento e Inovação (SEBRAE)

29 de julho (sexta-feira)

8h30 às 10h – Arena: Educação financeira SICREDI (JEEP)

10h às 11h30 – Arena: Educação financeira SICREDI (JEEP)

14h às 15h – Palestra Do Pertencimento ao Turismo: Identidade que gera negócios – Arena do Conhecimento e Inovação (SEMCULT)

15h30 às 17h – Arena: Educação financeira SICREDI (JEEP)

18h às 20h – Workshop “Meis e seus direitos previdenciários!” – Conheça seus benefícios e regras para a aposentadoria – Arena do Conhecimento e Inovação (CRC e INSS)

20h às 21h30 – Palestra Os 7 Gatilhos mentais mais utilizados nas vendas – Arena do Conhecimento e Inovação(Núcleo Empreendedor – Simone Castanheira)

20h às 21h – Estratégias para o Desenvolvimento Inovador e entrega do Plano de Intervenção à Inovação do Município de Cachoeiro de Itapemirim. Com José Antônio Bof Buffon e Luís Cláudio Magnago Andrade – Palco Principal (SEMDEC e SEBRAE)

30 de julho (sábado)

12h às 13h – Palestra História do Município de Cachoeiro de Itapemirim – Arena do Conhecimento e Inovação (SEMCULT)

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana