Campeões do Capixabão são recebidos pelo Governador

Time do Vitória é recebido pelo Governador

O Campeonato Capixaba de Futebol terminou no último sábado (27) com o título do Vitória F.C. sobre o Real Noroeste nos pênaltis.

Para homenagear os campeões capixabas,  foram recebidos pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta, nesta quinta-feira. Também estiveram presentes na reunião os dirigentes das equipes capixabas que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Além do Vitória, a equipe do Serra também participará da competição nacional.

Durante o encontro, Casagrande destacou a qualidade técnica do Capixabão deste ano e ressaltou a importância de todos apoiarem o futebol capixaba, visando o acesso para as divisões principais do País.

“É uma alegria receber a equipe do Vitória, atletas, direção técnica, diretoria e dizer que quando o governo manifesta uma posição de querer que toda a sociedade se envolva na Série D. Vitória e Serra estarão disputando e serão os representantes do nosso Estado. Não estamos conseguindo passar da Série D e temos uma oportunidade nesse ano. As equipes têm uma base de torcedores grande e é fundamental que as pessoas acompanhem e apoiem. Meu gesto de apoio é para chamar a sociedade a incentivar o futebol capixaba”, pontuou.

O Governo do Estado irá apoiar os dois clubes na Série D através do Banestes, porém, o governador lembrou que para o futebol do Espírito Santo avançar é necessário o apoio de vários setores.

“Nosso objetivo é destacar, homenagear, reconhecer esses atletas, mas temos um caminho muito longo para colocar o futebol capixaba em uma posição mais destacada. Nós sabemos que o Governo do Estado não pode fazer tudo, mas faz a parte dele. Temos um caminho que depende dos atletas, dos clubes, empresas privadas, da imprensa que precisa dar destaque aos clubes locais, fazendo, assim, as empresas investirem e terem retorno de suas marcas”, afirmou.

Casagrande também destacou que os clubes precisam ser gerenciados com transparência e bons projetos, além da participação da boa gestão por parte da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), que também estava presente na reunião no Palácio Anchieta. “O Gustavo Vieira [presidente da FES] vem mostrando isso. Se a gente muda de patamar para a Série C podemos receber mais apoio e outros clubes capixabas estarão presentes no Campeonato Brasileiro”, ressaltou.

Além de convidar os capixabas a lotarem os estádios nos jogos do Vitória e do Serra na Série D, o governador voltou a garantir o término das obras do Kleber Andrade, principal