Em nota oficial, Dorlei Fontão, vice-prefeito de Kennedy reforça discurso de trabalhar em harmonia

Prefeito interino de Presidente Kennedy desde a última quinta-feira (9), após o afastamento da prefeita Amanda Quinta Rangel (PSDB), o vice-prefeito Dorlei Fontão (PSD) vai tomando ações que visam indicar a normalidade política e administrativa no município. Ele fica no cargo por 60 dias.

Nesta segunda-feira (13) o prefeito emitiu sua primeira nota oficial tratando do momento que o município vive, após a Operação Rubi. No seu principal recado, o prefeito reforçou o discurso de trabalhar em harmon,ia com as mais variadas instituições municipais e estaduais. A nota tem seis parágrafos.

“Procurarei desempenhar o meu papel constitucional de Vice-Prefeito no exercício do cargo de Prefeito Municipal, com o máximo respeito, buscando harmonia institucional com o Poder Legislativo deste Município, com os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo deste Estado, além de parcerias com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), o Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministérios Públicos Estadual e Federal. Atuaremos com a maior transparência possível para disponibilizar e permitir os bons e profícuos trabalhos dos competentes órgãos de investigação e, igualmente, oportunizar todo o trabalho de defesa dos suspeitos, investigados e/ou acusados”, diz o terceiro parágrafo.

Ainda na tarde desta segunda-feira (13) já foi possível ver o prefeito interino trabalhando com uma desenvoltura diferente daquela da última semana. Mais à vontade, e já cercado de pessoas mais próximas do seu convívio político, Dorlei atendeu ao público, despachou com secretários e sinalizou que fará mudanças administrativas.

Entre os atos mais necessários, um será indicar novos secretários para pastas que estão vagas. Além de três secretários afastados das suas funções pela Justiça, Dorlei terá de escolher os secretários de Fazenda e Educação, cargos que já estavam vagos antes dele assumir, pois faziam parte de mudanças administrativas iniciadas pela prefeita Amanda Quinta Rangel.

Confira a nota oficial:

NOTA OFICIAL

1. Eu, DORLEI FONTÃO, cidadão e eleitor deste Município, em pleno gozod e todos os direitos civis e políticos previstos nas leis deste país, venho,por meio desta Nota Oficial, comunicar a todos os brasileiros,espiritossantenses e, mormente a toda a população de Presidente Kennedy que, cumprindo o meu dever institucional e legal, na qualidade de VICE-PREFEITO, ASSUMI AS FUNÇÕES DE PREFEITOMUNICIPAL, na última quinta-feira, dia 09 de maio deste ano, perante à Câmara Municipal, em cumprimento de Mandado expedido para efetividade de respeitável Decisão Judicial expedida pela autoridade competente; cuja ordem afastou a Prefeita Municipal do exercício do seu cargo, pelo prazo de 60 (sessenta dias) dias.

2. Também por ordem judicial, foram afastados, no mesmo ato, vários agentes (Secretários), funcionários e/ou servidores desta Municipalidade, para que sejam procedidas as devidas investigações de ações, atos, condutas e procedimentos suspeitos de incompatibilidade com o exercício de cargos ou funções de natureza pública. Assim, a Administração Municipal está excepcional.

3. Procurarei desempenhar o meu papel constitucional de Vice-Prefeito no exercício do cargo de Prefeito Municipal, com o máximo respeito, buscando harmonia institucional com o Poder Legislativo deste Município, com os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo deste Estado, além de parcerias com o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), o Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministérios Públicos Estadual e Federal. Atuaremos com a maior transparência possível para disponibilizar e permitir os bons e profícuos trabalhos dos competentes órgãos de investigação e, igualmente, oportunizar todo o trabalho de defesa dos suspeitos, investigados e/ou acusados.

4. Rogo a Deus que nos ilumine e, rogo, também, a toda a população para que tenha fé e esperança, compreendendo que estaremos vivendo uma situação de anormalidade político- administrativa, qual seja: a INTERINIDADE ORA INICIADA, com prazo previsto de 60 dias

5. Tenho ciência do Poder Discricionário do Agente Público, mas, sei da vinculação constitucional e legal das verbas públicas pré-destinadas (os recursos carimbados), e vamos procurar atuar de acordo com a lei.

6. Concluo, pedindo e esperando que todos colaborem, torçam e até com orações, para que este ente-federado, o Município de Presidente Kennedy – ES, possa sair da excepcionalidade de governança e voltar o quanto antes à normalidade político-administrativa, constitucionalmente estatuída.

Gabinete do Prefeito no exercício da interinidade, Presidente Kennedy –

ES – Brasil, em 13 de maio de 2019.

DORLEI FONTÃO

VICE-PREFEITO EM EXERCÍCIO NA PREFEITURA

FONTE: Atenas Notícias