Inscrições abertas para o Concurso de Café de Qualidade em Venda Nova do Imigrante

Já começaram os preparativos para o 11º Concurso Municipal de Café de Qualidade, realizado pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. O evento, já tradicional, vai premiar seis amostras de grãos especiais produzidos no Município e julgados por comissão especializada. Serão R$ 15 mil em dinheiro distribuídos aos vencedores em duas categorias.

Os produtores poderão concorrer com café natural e descascado/despolpado. “Nós realizamos anualmente esse evento com o objetivo de incentivar nossos cafeicultores a produzir um grão de qualidade, pelo qual ele consegue um valor melhor na venda. Isso beneficia quem produz e o município como um todo”, comenta o secretário de Agricultura, Alexandre Filete.

Servidores da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) vão divulgar o concurso nas comunidades até o próximo dia 25. As inscrições das amostras vão de 10 de junho a 12 de julho e os 10 classificados em cada categoria serão anunciados em 26 de julho. Esses finalistas vão receber visita técnica em suas propriedades para auditoria de boas práticas agrícolas.

A grande noite de premiação vai acontecer em 13 de setembro durante a Festa do Café, na comunidade de São Roque. Para conhecer as regras do concurso, basta acessar o edital.