Santa Casa abre novas vagas para curso e seminário de fisioterapia

Devido à grande procura, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro abriu novas vagas para interessados em participar do curso de Imobilização Precoce e do 4º Seminário de Fisioterapia, que acontecem entre os dias 19 e 21 de julho.

Para os interessados em adquirir o pacote, que dá direito ao curso e a participação no seminário, o investimento é de R$ 220. A inscrição só será validada após envio do comprovante de pagamento.

O curso de Imobilização Precoce será ministrado pelo professor Ivens Willians Silva Giacomassi, que é uma das principais referências do assunto.

A formação acontece nos dias 20 e 21 de Julho e terá duração de 20 horas. Entre os temas que serão abordados estão síndrome pós terapia intensiva, gestão do tempo e critérios de mobilização precoce.

O objetivo é discutir a importância da reabilitação do doente crítico e por que realizá-la; Aprimorar o conhecimento técnico e científico quanto às bases da reabilitação do doente crítico; Desenvolver raciocínio crítico para interpretação e aplicação das evidências sobre a reabilitação.

Seminário

As vagas para quem deseja participar apenas do Seminário também estão se esgotando, mas ainda dá tempo de fazer a inscrição. O investimento é de R$ 30 e será realizado no dia 19 de julho.

O professor Ivens Willians Silva Giacomassi é um renomado profissional da área de fisioterapia. Possui título de Especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva – ASSOBRAFIR/COFFITO, Pós-graduado em Fisioterapia em Terapia Intensiva – HCFMUSP; Pós-graduado em Hospital Geral – UNESP; Pós-graduado em Fisiologia do Exercício – UGF. Além disso, é coordenador do Grupo de Reabilitação Física da BRASPEN – Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, Fisioterapeuta do Hospital do Servidor Público Estadual; Fisioterapeuta do Hospital Universitário da USP e Docente de cursos de pós-graduação.