Pronto Atendimento Infantil no bairro Aquidaban em Cachoeiro é inaugurado

Na manhã desta quarta-feira (12), foi aberta, no prédio do futuro hospital materno infantil do Aquidaban, uma extensão do Pronto Atendimento Infantil (PAI), serviço contratado pela prefeitura e prestado pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa).

A unidade funcionará das 7h às 19h, todos os dias, e será referência para quem mora do lado esquerdo do rio Itapemirim, em bairros como Village da Luz, Novo Parque, Nossa Senhora da Penha e o próprio Aquidaban.

A extensão tem capacidade para atender entre 40 a 50 crianças por dia. Vinte e cinco funcionários e dois médicos vão garantir a assistência a crianças de 0 a 12 anos, em casos que demandem atendimento imediato, pela gravidade da situação.

Depois das 19h, a orientação é que os pais da região contemplada pela extensão do PAI busquem atendimento na unidade do bairro Sumaré. Os pais devem procurar o Pronto Atendimento Infantil (PAI) em casos de emergência (situação crítica e atendimento imediato), como: hemorragia, parada cardiorrespiratória, crise convulsiva; casos de urgência (atendimento em curto prazo), como: luxação, torção, fratura grave e dengue.