Greve Geral: Manifestantes caminham pelas ruas de Vitória

Manifestantes na avenida Vitória (Foto: Fábio Nunes)

Manifestantes caminham pelas ruas do Centro de Vitória, na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com a Central de Videomonitoramento, eles passaram do Palácio Anchieta e seguiram no sentido Vila Velha x Jerônimo Monteiro. A via foi interditada. 

Uma paralisação nacional contra a Reforma da Previdência acontece nesta sexta e diversas categorias aderiram ao movimento.

Terceira Ponte

A Terceira Ponte registrou trânsito intenso durante a manhã Apenas uma faixa está liberada no sentido Vila Velha x Vitória.

Segundo a polícia, manifestantes chegaram a fechar a via com pneus. Após negociação, uma faixa foi liberada.

O professor João Paulo Faria Cardoso, 38 anos, explicou que professores e estudantes deram início ao protesto às 5 horas e que pretendem ficar na ponte.

De acordo com ele, um ato está marcado para 13 horas em frente à Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), na Reta da Penha, em Vitória. 

O subinspetor Macedo, da Guarda Municipal de Vila Velha, disse que há uma negociação entre organizadores do protesto, a guarda e a Polícia Militar para deixarem a Terceira Ponte às 10 horas. Ele explicou ainda que a intenção é que os mesmos ônibus que trouxeram os manifestantes levem o grupo para Vitória, para evitar que atravessem a pé. 

Uma paralisação nacional contra a Reforma da Previdência está marcada para esta sexta e diversas categorias aderiram ao movimento. 

Ônibus circulam na Grande Vitória nesta sexta-feira

Os ônibus estão circulando na Grande Vitória na manhã desta sexta-feira (14). Há movimentação nos pontos e também policiamento reforçado. Não há bloqueios nas saídas dos terminais.

A determinação da Justiça é para que os rodoviários mantenham 70% dos veículos em circulação no horário de pico, entre 6 e 9 horas, bem como das 17 às 20 horas; e 50% da frota programada nos demais horários.

A frota total conta com 1.500 veículos do Transcol e 320 ônibus dos sistemas municipais de Vitória e Vila Velha.

Em nota enviada na manhã desta sexta, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou que “até o momento, os rodoviários cumprem os percentuais estabelecidos pela Justiça. Porém, por conta dos diversos bloqueios na Grande Vitória, muitas linhas troncais estão enfrentando congestionamentos e, consequentemente, atrasos estão sendo registrados”.

Fonte: Tribuna Online