Cerco Inteligente de Vitória ajuda a prender criminosos que atearam fogo em pneus

Três suspeitos de colocarem em risco a vida de dezenas de passageiros de um ônibus do sistema Transcol, após atearem fogo em pneus durante os protestos, foram presos nesta sexta-feira (14) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Vitória.

Os homens e o caminhão que levava os pneus para serem queimados foram identificados pelo Cerco Inteligente de Segurança e pelo videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).

Pânico

Os operadores da Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) visualizaram o caminhão e depois os autores do incêndio no momento em que eles ateavam fogo nos pneus, na Ilha do Príncipe. Os passageiros do ônibus ficaram em pânico.

Os criminosos foram levados para o DPJ de Vitória e autuados em flagrante nos artigos 250, 262 e 288 do Código Penal, e agora estão à disposição da Justiça.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, ressaltou a importância do Cerco Inteligente e da ação conjunta com as polícias Civil e Militar. “O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória é fundamental na identificação de criminosos, como neste caso. É uma ferramenta de extrema importância que serve, principalmente, para coibir práticas criminosas. Ressalto também a atuação conjunta da Guarda com as polícias Civil e Militar para que os criminosos fossem presos, dando uma resposta rápida à sociedade”.

Fonte: Prefeitura de Vitória