Após perder o partido, Lauriete diz que não vai mudar de sigla

A deputada Lauriente diz que não mudará de sigla, após perder para o ex-marido, Magno Malta) Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

Mesmo depois de perder o comando do partido para o ex-marido, ex-senador Magno Malta, a deputada federal Lauriete (PL/ES) diz que não vai mudar de legenda.

Após reunião do comando nacional da sigla, sobre quem assumiria o comando da legenda no Espírito Santo, antigo PR (Partido da República), ficou decidido que continua sob o comando de Magno Malta.

A parlamentar já foi convidada duas vezes pela presidência do Democratas no Espírito Santo, mas até o momento não disse se aceita.

Lauriete disse à Agência Congresso, que está bem no Partido Liberal. “Eu sou do PL, e, hoje, não pretendo mudar de legenda, o futuro a Deus pertence”.

Magno Malta está na presidência do PR há 18 anos. É amigo do ex-deputado Valdemar Costa Neto (SP), que responde a diversos processo por corrupção – deixou claro sua preferência por Magno – mesmo sem mandato.

O PR mudou de nome, para PL, em maio deste ano. Vários partidos têm adotado essa pratica para tentar minimizar o desgaste político gerado pela Operação lava Jato.

Fonte: Agência Congresso