“O Brasil é a virgem que todo tarado de fora quer”, diz Bolsonaro sobre a Amazônia

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a Amazônia e afirmou que o Brasil a “uma virgem que todo tarado de fora quer”; o País sofre pressão de nações europeias para combater o desmatamento.

Jair Bolsonaro comentou sobre a Amazônia e afirmou que o Brasil a “uma virgem que todo tarado de fora quer”. O País sofre pressão de nações europeias para combater o desmatamento. O relato do mandatário foi publicado no jornal Folha de S.Paulo.

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse ver com “preocupação” as ações do Brasil contra a devastação e pediu uma conversa clara a respeito. O presidente francês, Emmanuel Macron, cogitou o fim de acordos comerciais com o Brasil, seo País deixar o acordo climático de Paris.

“Vim aqui para mudar. Não estou preocupado com nada, a não ser fazer com que o meu país seja respeitado lá fora e dei a devida resposta para o Macron e para a Angela Merkel. Muito educada”, relatou. “O Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer. Desculpe aqui as mulheres”.

Bolsonaro disse que os convidou a voar de Boa Vista a Manaus, desafiando-os a achar destruição pelo caminho. “Se encontrarem um hectare de devastação de terra, eles têm razão”, afirmou. “Se tiver um hectare de floresta, vocês [Macron e Merkel] têm razão.”