Acidente entre carro e caminhão deixa três mortos e quatro feridos em Serra

Três jovens morreram e outros quatro estão gravemente feridos após um acidente entre um caminhão e um carro de passeio na noite desse sábado (6), na BR-101, em Carapina, na Serra, região da Grande Vitória. O motorista do caminhão foi preso em flagrante, autuado por triplo homicídio e levado paro um presídio.

Todos os sete jovens estavam no carro. O grupo de amigos seguia para uma festa. Três morreram no momento da batida e quatro ficaram gravemente feridas e foram levadas para hospitais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) disse que o caminhão carregado de abóbora seguia na faixa da esquerda da BR-101 quando curvou para entrar na Rodovia do Contorno, mas acabou batendo no carro que vinha na faixa da direita, onde estava o grupo de amigos.

O motorista do caminhão, de 30 anos, foi preso em flagrante, autuado por triplo homicídio e levado para o Centro de Triagem de Viana. O delegado responsável pela ocorrência explicou que o condutor foi submetido a teste alcoolemia, que deu negativo para consumo de álcool.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, analisou o local do acidente e recolheu o tacógrafo do caminhão. O caso será encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito.

Na manhã deste domingo (7), os familiares dos jovens mortos estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para liberar os corpos das vítimas. A tia de um dos rapazes que morreu, Idineia Maria Ferreira, disse que a família ficou sabendo pela manhã do acidente.

“O filho da vizinha também estava com eles e ela soube primeiro e foi contar para a minha prima. Eu desejo força para as outras famílias. Deus o acolheu porque sabia que chegou o momento dele. É difícil, é uma dor insuportável”, lamentou a tia. “Era um menino tranquilo, muito trabalhador e que corria atrás dos objetivos dele”.