Frio continua nesta segunda-feira e pode ter recorde de temperatura baixa

O dia começa gelado nesta segunda-feira (8) em todo o  Espírito Santo. A atuação de uma massa de ar polar derrubou a temperatura em todo sudeste do Brasil e, em Vitória, a mínima prevista é de de 14 °C. 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode chover isoladamente na faixa leste do estado, mas apesar do frio, o tempo continua firme nas demais áreas capixabas.

Nos pontos mais altos do estado, o Instituto não descarta a possibilidade de formação de geada ao amanhecer em alguns dos pontos das montanhas capixabas. Por causa dos fortes ventos, o mar permanece agitado.

Na Grande Vitória, variação de nuvens e chuva passageira. Temperatura mínima de 14 °C e máxima de 24 °C.

Na região sul, variação de nuvens e chuva passageira no litoral, com mar ainda agitado em algumas praias. Pode ocorrer formação de geada em alguns dos pontos mais altos da Região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 10 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas: mínima de 7 °C e máxima de 20 °C.

Na região serrana, algumas nuvens. Pode ocorrer formação de geada em alguns dos pontos mais altos da Região. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 12 °C e máxima de 22 °C. Nas áreas altas: mínima de 8 °C e máxima de 20 °C.

Na região norte, algumas nuvens. Temperatura mínima de 15 °C e máxima de 25 °C.

Na região noroeste, algumas nuvens. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 25 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 13 °C e máxima de 24 °C.

Na região nordeste, variação de nuvens e chuva passageira. Temperatura mínima de 15 °C e máxima de 24 °C.

Fonte: Folha Vitória