Homem que agia como falso policial federal é preso após invadir casa em Vila Velha

Jose Carlos Cumbe dos Santos, de 52 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (11), após invadir a casa de uma comerciante chinesa, na Glória, em Vila Velha. Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, ele acumula quatro passagens pela polícia por estelionato. Os agentes informaram ainda que José Carlos atuava em São Paulo e se passava por policial federal.

De acordo com a vítima, uma comerciante chinesa, José Carlos chegou até a pastelaria dela, acompanhado de outros três suspeitos. Ela relatou que os suspeitos pediram 30 pastéis e disseram que não estavam com pressa. Neste momento, apenas dois suspeitos permaneceram na pastelaria.

Ao perceber a ausência dos outros dois homens, a comerciante desconfiou que eles estariam invadindo a casa dela, que fica acima do estabelecimento. Quando chegou ao segundo andar, descobriu que o suspeito passou cola na chave, impedindo que ela abrisse a porta. Neste momento, a comerciante relata que acionou a Polícia Militar.

A Guarda Municipal atendeu a ocorrência. Quando os agentes chegaram ao local, José Carlos foi detido em flagrante. Com ele, os agentes encontraram dinheiro, celulares, relógios e bilhetes de loteria. José foi encaminhado a Delegacia Regional de Vila Velha. Outras vítimas estiveram na delegacia e afirmaram que o grupo teria sondado quatro lojas na região e invadido seis residências. A Polícia Civil informou que ele foi autuado  por furto qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Fonte: Folha Vitória