Jornalista italiano diz que Balotelli pode vir para o Flamengo

Foto: Reprodução Instagram

O atacante italiano Mario Balotelli pode desembarcar na Gávea para jogar no Flamengo. A informação é do jornalista italiano Gianluca de Marzio, do jornal SkySports, que anunciou em seu site a possível negociação do rubro-negro com o jogador. 

Segundo a publicação, o agente do jogador, Andrea Catolli, está fazendo o contato com o clube carioca. Caso a negociação seja feita, Balotelli será o primeiro jogador italiano a vestir a camisa do Flamengo.

Por estar sem clube desde que saiu do francês, Olympique de Marselie, Balotelli pode ser contratado mesmo após o fechamento da janela de transições com clubes internacionais. 

De acordo com a reportagem do canal italiano Sky Sports, o atacante de 28 anos se animou com a possibilidade de defender o Flamengo. O clube carioca estaria disposto a oferecer ao jogador um contrato de dois anos e meio e, dentre outras condições, se compromete a acertar também com o irmão do jogador, Enock, e emprestá-lo ao Boavista, do Rio.

Na temporada passada, o italiano Balotelli atuou pelo Olympique de Marselha, mas não teve números muito expressivos pela equipe francesa. Em 25 jogos, marcou oito gols. Caso acerte com o Flamengo, o atacante seria o primeiro italiano a jogar pelo clube carioca em toda a história.

Além do Olympique, Balotelli tem passagens por Inter de Milão, Manchester City, Milan, Liverpool e Nice. Pela seleção italiana, o atleta possui 14 gols em 36 partidas disputadas. Com a equipe nacional, ele foi vice-campeão da Eurocopa em 2012 e participou do Mundial de 2014, quando os italianos foram eliminados já na primeira fase.

Com a novidade, torcedores do rubro-negro já reagiram na internet. “Balotelli: boa qualidade no cabeceio e no chute de fora da área, só foguete. Eu aprovo por causa disso, nesse time do Flamengo NINGUÉM tem chute forte de fora da área… se tivesse não tinha sido arame liso contra o Bahia ontem!!!!”, disse um torcedor.

Outro torcedor avaliou a fase atual do jogador e disse que ele é uma “incógnita”. “Balotelli chegaria como uma incógnita. Eu já vi esse louco jogar um absurdo, mas também já vi ele ter temporadas horrorosas na Europa. Ele infelizmente não vingou na carreira, esperava-se muito mais, porém a sua carreira foi uma montanha russa. Espero que dê certo!”, comentou outro internauta.

Com informações do Estadão ConteúdoJornalista italiano diz que Balotelli pode vir para o Flamengo e torcedores já comemoram