Prefeitura de Guaçuí inaugura quadra no bairro João Ferraz de Araújo

A Prefeitura de Guaçuí inaugurou mais uma obra na tarde desta sexta-feira (9). A quadra poliesportiva “Maria Julião Curty”, localizada no bairro João Ferraz de Araújo, foi construída em convênio com o governo federal, num investimento que ultrapassou R$ 374 mil, com mais de R$ 160 mil de contrapartida do município que também investiu na construção de uma praça, com parquinho para as crianças, ao lado da quadra.

A prefeita Vera Costa destacou que que a entrega da quadra, com uma praça e parquinho, foi uma promessa que fez, quando assinou a ordem de serviço para a construção da quadra. “Prometemos que entregaríamos a quadra com uma praça e o parquinho para as crianças e hoje estamos cumprindo com a promessa”, disse. A quadra foi construída com recursos federais e contrapartida do município, mas a praça – com gramado e paisagismo – e a instalação do parquinho foram feitas com recursos do município, por meio das Secretarias Municipais de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) e de Meio Ambiente (Semmam).

Vera Costa também enfatizou que essa é uma das obras que já foram e que serão inauguradas em Guaçuí, muitas com recursos próprios. “Não é fácil realizar obras, principalmente, com recursos próprios, e o que estamos conseguindo é resultado de muita responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou. Recentemente, a Prefeitura inaugurou uma quadra poliesportiva e uma Academia de Saúde no distrito de São Pedro de Rates e outras estão sendo preparadas para inauguração, como um miniginásio de esportes em São Miguel do Caparaó, além de outras com recursos do município, como a contenção de encosta na Avenida Beira Rio, nova iluminação pública em pontos da cidade, a reforma do Teatro Fernando Torres, a Casa do Artesão, a compra de 20 parquinhos (que estão sendo instalados), reforma do Ginásio Municipal de Esportes, entre muitas outras. “E já estamos preparando a licitação para a construção de 31 casas populares, também com recursos do município”, anunciou.

Também estava presente o ex-deputado federal Carlos Manato – autor da emenda parlamentar que possibilitou a vinda da verba para a construção da quadra. “Isso também só foi possível, porque a prefeita Vera Costa administra com responsabilidade, porque sem os recursos municipais para a contrapartida do município, não teria obra”, destacou. Ele estava acompanhado da deputada federal Soraia Manato que destacou a importância da obra. “Essa obra tem que ser cuidada pela população do bairro, para que possa atender as crianças e jovens, porque é um patrimônio da população”, disse.

Quem também agradeceu muito pela obra foi a presidente da Associação de Moradores do bairro, Luciana da Silva Oliveira – Preta. Ela chamou todos os membros da família da homenageada e as autoridades para confraternizarem naquele momento e também chamou a atenção da comunidade sobre a importância de cuidar do que estava sendo entregue pelo poder público. “Só temos que agradecer a todos que tornaram este sonho realidade, principalmente a Manato e Vera, e pedir à comunidade que ajude a cuidar, porque isso é nosso, é do povo, e nós temos que preservar”, afirmou.

Também estavam presentes o presidente da Câmara de Guaçuí, vereador Angelo Moreira, e os também vereadores Licinho, Marcos do Goes e Paulinho do Vitalino. Além dos secretários municipais de Obras, Marcello Rodolfo, de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, de Meio Ambiente, Roberto Martins, de Planejamento, Heliene Coelho, de Finanças, Tina Costa, de Assistência Social, Josilda Amorim, de Saúde (interino), Werton Cardoso, de Agricultura (interina), Carlinda Loyola, assim como o diretor do SAAE de Guaçuí, Ivan Viana, entre outros.