Foragido da Justiça é preso após assaltar ônibus em Vila Velha

Um homem foi preso após roubar passageiros de um ônibus do Sistema Transcol, da linha 626, que circulava pelo município de Vila Velha na noite de domingo (11). Na delegacia, o suspeito deu nome falso, por se tratar de um foragido do sistema prisional do Espírito Santo. 

Segundo o relato de testemunhas, era por volta das 18 horas, quando cerca de 10 passageiros embarcaram no transporte, que seguia com destino ao bairro Vale Encantado. O ônibus passava pela Avenida Carlos Lindemberg, quando um suposto passageiro se levantou da cadeira e anunciou o assalto. 

As vítimas contaram para a polícia que ele estava com um volume na cintura e simulou estar armado. Muito nervoso e fazendo ameaças, o homem exigiu os celulares de alguns passageiros e mandou que o motorista abrisse a porta pra ele descer. No entanto, há poucos metros, tinha uma viatura da Polícia Militar, que foi acionada pelo motorista.

Buscas foram feitas pela região e o suspeito foi localizado minutos depois. Na delegacia, o homem informou um nome errado. Se apresentou como Lucas Alisson Ramalho. A falsa identidade foi descoberta por policiais da delegacia Regional de Vila Velha, local onde o suspeito foi conduzido após o assalto.

Segundo os investigadores da delegacia, o conduzido teria informado o nome errado por ser um fugitivo do sistema prisional capixaba. Mas, no momento em que foi assinar o documento, ele ficou nervoso e policias desconfiaram da atitude do assaltante. Após investigações, a polícia descobriu a verdadeira identidade dele, que se chama Paulo Henrique Ramos dos Santos.

Na manhã desta segunda-feira (12), Paulo foi conduzido novamente ao Centro de triagem de Viana.

Fonte: Folha Vitória