Mulher matou o marido a pauladas

Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã desse domingo (11) depois de matar o marido, José Carlos Gomes Pereira, de 45 anos, a pauladas. O caso aconteceu no Bairro Vila Maria, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, uma briga entre José Carlos e a esposa, Kênia Neres Matos, começou durante a madrugada porque o homem não queria deixar a filha da esposa e enteada dele, de 18 anos, namorar em hipótese alguma. Ele chegou ao ponto de exigir que a mãe expulsasse a filha de casa.

Segundo a mulher narrou à polícia, durante a discussão o marido a empurrou e a ameaçou de morte, dizendo que se ela continuasse deixando a filha namorar, iria matá-la.

Como o marido, segundo relato da esposa, já havia a ameaçado de morte outras vezes, assim como a toda família – afirmando que mataria a todos e depois se mataria e, também, que colocaria fogo na casa – a mulher temeu que, dessa vez, ele cumprisse a ameaça.

Então, quando ele a ameaçou na madrugada desse domingo (11), por volta das 05 horas, ela pegou um pedaço de madeira e foi em direção a ele. O homem começou a instigá-la, dizendo que ela não teria coragem de fazer nada e virou-se de costas.

Nesse momento, a esposa começou a bater com a madeira na cabeça do marido. Na primeira paulada, o homem caiu na cama e, mesmo assim, ela continuou batendo na cabeça dele por algum tempo.

Quando parou, ela percebeu que havia aberto a cabeça do esposo, desesperou-se e chamou o vizinho, pedindo que ele acionasse a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima.