Alunos da escola municipal de Vila Velha vencem concurso nacional Arte com Energia

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, por meio do Instituto EDP, organização que há 11 anos gere as ações socioambientais da empresa anuncia os vencedores do concurso Arte com Energia 2019.  A ação estimulou mais de 8 mil estudantes do ensino fundamental em 38 escolas da rede pública de ensino, em nove estados brasileiros, atendidas pelo projeto EDP nas Escolas.

No Espírito Santo, duas turmas da escola UMEF Ana Bernardes Rocha, em Vila Velha, foram comtempladas com a premiação, os estudantes escolheram a “Água” como grande tema.

A iniciativa impulsionou estudantes, professores e a comunidade escolar a discutir e agir sobre os 17 ODS (objetivos do desenvolvimento sustentável) e sobre o futuro na perspectiva socioambiental com a consciência sobre sua responsabilidade de construir um futuro mais sustentável. Essas intervenções coletivas foram fotografadas e enviadas para o Concurso, para serem avaliadas.

Foram escolhidas como vencedoras 27 ações produzidas por alunos espalhados pelos estados onde a EDP atua (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins).

“O Arte com Energia é uma das atividades propostas pelo EDP nas Escolas que visa incentivar o potencial criativo das crianças e jovens do 1º ao 9º ano. Transformar vidas pela educação é um dos nossos compromissos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Como prêmio, cada aluno receberá um kit EDP, composto por camiseta, boné, squeeze e jogo sobre ODS, e os professores das turmas vencedoras receberão um final de semana cultural em São Paulo entre 8 e 10 de novembro, onde participarão de oficinas de capacitação em arte, visitas a museus, teatros, além de um city tour pela cidade.