Feira do Conhecimento de Venda Nova traz robótica, planetário, leitura e fazendinha

Olhar ao microscópio e descobrir o que não é visto a olho nu pode ser uma experiência fascinante para a criançada

Já está aberta a terceira Feira do Conhecimento, realizada pela Prefeitura de Venda Nova do Imigrante em parceria com várias entidades e patrocínio do Sicoob. Os estandes recebem visitas de todas as idades, mas a tarde desta quarta-feira (4) foi especialmente dedicada às escolas da educação básica. A criançada se encantou, se divertiu e conheceu um mundo de experiências.

“A educação é o que muda um país e nós temos que valorizar isso”, comentou o prefeito Paulinho Mineti durante a abertura do evento.

Desde a manhã de quarta-feira, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão) está aberto para quem quiser viajar na leitura, ciência, ecologia, tecnologia e muito mais. A terceira Feira do Conhecimento vai até a próxima sexta (6).

Dos animais da mini fazendinha, ao planetário, passando pelos estandes de leitura, espaço do Corpo de Bombeiros e as experiências com física e robótica, tudo é um convite à imaginação e à descoberta. Olhar ao microscópio e descobrir o que não é visto a olho nu pode ser uma experiência fascinante, como demonstram os sorrisos dos pequenos que visitam a Feira.