Primeira edição do projeto Trilhas de Cachoeiro reuniu 100 pessoas

A primeira edição do programa Trilhas de Cachoeiro, realizado no distrito de Burarama, no domingo (1), reuniu cerca de 100 pessoas, que caminharam por 8km, dentro da mata e de propriedades da região, conhecendo as belas paisagens e encantos do distrito.

Os participantes foram recebidos na praça do distrito com um café da manhã e fizeram aquecimento com os profissionais de educação física que acompanharam a trilha. O evento foi fruto de parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), Cultura e Turismo (Semcult), Agricultura e Interior (Semai) e Meio Ambiente (Semma). 

Durante a trilha, os participantes receberam orientações sobre a importância de cuidar do meio ambiente e sobre o trabalho artesanal das Meninas Bordadeiras do distrito. O guia que acompanhou a caminhada presta este serviço em Burarama há mais de 20 anos.

De acordo com a secretaria de Esporte e Lazer, o evento teve um bom retorno e mais três edições do programa estão sendo planejadas para este ano, em diferentes locais, pois o projeto é uma forma de tornar os pontos turísticos mais conhecidos.

“A primeira edição do projeto foi muito boa e possibilitou uma imersão no distrito de Burarama, que já é reconhecido por sua beleza natural, a Pedra da Ema e muitas outras belas paisagens”, ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.