Reurbanização da Praia Central, em Marataízes, ficará pronta em dezembro

Prefeito garante que a nova infraestrutura irá trazer mais comodidade e geração de empregos para nossos moradores

A obra de reurbanização da Praia Central, em Marataízes, deve ser entregue na segunda quinzena de dezembro deste ano.

As duas etapas da obra já estão se encontrando. A primeira, entre a Igreja Nossa Senhora da Penha até o Praia Hotel, e a segunda, dando continuidade à primeira etapa até o semáforo na entrada da Avenida Atlântica.

O calçadão, a ciclovia, os três quiosques geminados, os estacionamentos, sanitários, a duplicação da avenida, os canteiros para o paisagismo já estão tomando foram. Todo trabalho de macrodrenagem foi concluído, visando a acabar com os constantes alagamentos, provocados por águas pluviais.

“Além de desenvolvimento, a reurbanização dará mais visibilidade para a Praia Central, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade e geração de empregos para nossos moradores”, ressalta o prefeito do município, Robertino Batista.

As duas etapas somam um investimento de R$ 14,1 milhões, recursos vindos do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), por meio de um convênio firmado com a Prefeitura de Marataízes, que administra a execução da obra. A empresa que faz o serviço da primeira etapa é a RDJ Engenharia e da segunda, é a Mississipi Empreendimentos.