Mulher fica com o sangue azul após tomar remédio para dor de dente

Médicos relataram que a coloração azulada foi provocada por baixo nível de oxigênio nas hemácias

Uma mulher de 25 anos que buscou socorro em um hospital de Providence (Rhode Island, EUA) surpreendeu médicos: o seu sangue estava azul.

A própria pele da paciente, que não foi identificada, estava ficando azulada. Ela deu entrada na emergência do hospital reclamando de fraqueza, fadiga e dificuldade para respirar.

De acordo com artigo publicado na prestigiada revista médica “New England Journal of Medicine”, nesta quinta-feira (19/9), o que estava por trás da coloração incomum era um medicamento que paciente havia usado na noite anterior para combater uma forte dor de dente.

A paciente havia usado benzocaína tópica em grande quantidade. De acordo com Otis Warren e Benjamin Blackwood, médicos que relataram o caso, a coloração azulada foi provocada por baixo nível de oxigênio nas hemácias.

Sangue rico em oxigênio é avermelhado.

Fonte: Extra