Cachoeiro FM estreia programa diário com releituras de Roberto Carlos

Estreou nesta segunda-feira (23), na Rádio Cachoeiro FM 96,3, o programa “Toca Roberto”, dedicado, essencialmente, a releituras de canções do cantor e compositor cachoeirense Roberto Carlos. Será de segunda a sexta, em três edições por dia: de manhã (às 10h), à tarde (às 14h) e no início da noite (às 18h).

Para o diretor geral da emissora, Tiago Turini, trata-se de uma grande responsabilidade. “Quando tive a ideia de produzir o ‘Toca Roberto’, busquei priorizar a importância de entregarmos aos ouvintes um programa com perfil diferenciado, em que pudéssemos abordar vertentes pouco exploradas, uma vez que a maioria, ao longo desse tempo, fez o mais do mesmo”, explica.

“Não poderíamos deixar de homenagear o rei da música brasileira, que foi revelado justamente aqui, na Rádio Cachoeiro, onde ele se apresentou ao público pela primeira vez, com apenas nove anos de idade, durante um programa infantil”, destaca Alexandre Mignoni, diretor artístico da emissora.

Produtor artístico da Cachoeiro FM, João Luiz Santos esclarece que, além de releituras dos clássicos de RC, os programetes (que contam com três músicas, cada um) também vão incluir canções de Roberto que, por terem tido menos sucesso, são consideradas ‘lado B’. “Para isso, temos nos empenhado em fazer verdadeiro trabalho de pesquisa”, diz.