Ventania assusta motoristas na Terceira Ponte

Uma forte ventania deixou os moradores da Grande Vitória em alerta na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com a Marinha do Brasil, a previsão é que a intensidade dos ventos passem de 75 km/h. Na terceira Ponte, o letreiro luminoso da concessionária que administra a via pede atenção redobrada aos motoristas.

A terceira ponte, que liga Vitória a Vila Velha, chega a 70 metros de altura no vão central. De acordo com a Rodosol, em dias com tempo adverso, como nesta segunda, a concessionária emite informações em tempo real aos motoristas. Isso porque, segundo a concessionária, os fortes ventos podem trazer riscos aos motorista e motociclistas.

Segundo a Rodosol, quando a velocidade dos ventos ultrapassam 90 km/h, não é recomendado que motociclistas acessem a Terceira Ponte. Para carro não é recomendado utilizar a ponte apenas quando os ventos atingem 120 km/h. Ainda de acordo com a concessionária, outras situações são levadas em consideração quando o tempo está ruim, como chuvas e pouca visibilidade.