Começam reuniões comunitárias da revisão do Plano Diretor

Documento estabelece regras para a expansão urbana no município

Nesta semana, a prefeitura de Cachoeiro realiza dez das 18 reuniões comunitárias referentes ao processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). São encontros para oportunizar e incentivar a participação popular no trabalho de atualização dessa lei, que estabelece regras para a expansão urbana no município – confira o cronograma abaixo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a proposta é que os participantes entendam em que nível o PDM afeta as suas vidas, debatam o que esperam da cidade e apresentem temas próximos às suas realidades locais.

“O PDM é um projeto de construção coletiva e a participação da população é fundamental para nos ajudar a fazer com que a nova lei representantes as suas necessidades e expectativas”, frisa o secretário da pasta, Jonei Petri.

As reuniões são regionais, voltadas a moradores de um grupo de bairros ou distritos. Mesmo assim, é possível participar de mais de um encontro, mesmo que não seja da região onde a pessoa mora.

A Semdurb lembra que aqueles que desejarem participar apresentando sugestões já podem fazer isso respondendo o formulário eletrônico disponibilizado no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), no espaço Plano Diretor. “E mesmo aqueles que participarem das reuniões, se quiserem, também podem apresentar novas contribuições pelo site”, ressalta Petri.

Reunião com representantes do setor produtivo

Na sexta-feira (11), também será realizada uma reunião temática para representantes do setor produtivo do município. Será das 14h às 17h, no auditório da faculdade Multivix – Campus 1 (Rua Moreira, nº 29/39).

cronograma completo das reuniões referentes à revisão do PDM pode ser conferido no espaço do Plano Diretor, no portal da prefeitura de Cachoeiro.

Cronograma de reuniões comunitárias desta semana

Reunião 1

07/10/19, das 19h às 21h
Local: Escola Municipal Pedro Estellita Herkenhoff (Rua Pedro Vargas, nº 16 – Waldir Furtado de Amorim)
Para moradores dos bairros Parque Laranjeiras, Agostinho Simonato, Caiçara, Waldir Furtado de Amorim, Gilson Carone, Coramara e Luiz Tinoco da Fonseca.

Reunião 2
07/10/19, das 19h às 21h
Local: Rancho do Delson (em frente ao Supermercado Picolli), em Córrego dos Monos
Para moradores do distrito de Córrego dos Monos.

Reunião 3
08/10/19, das 19h às 21h
Local: Igreja Santa Terezinha, no bairro Baiminas
Para moradores dos bairros Nossa Senhora da Glória, Amaral, Costa e Silva, ÁlvaroTavares, Baiminas, Alto União, Bela Vista, Monte Belo e Arariguaba.

Reunião 4
08/10/19, das 19h às 21h
Local: Escola Municipal Anacleto Ramos
Para moradores dos bairros Santa Helena, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Coronel Borges, Ibitiquara, São Luiz Gonzaga, Independência, Ferroviários e Alto Independência.

Reunião 5
09/10/19, das 19h às 21h
Local: Quadra de esportes de São Joaquim
Para os moradores de São Joaquim

Reunião 6
09/10/19, das 19h às 21h
Local: Supercreche do bairro Boa Vista
Para os moradores dos bairros Aeroporto, Boa Vista, Rui Pinto Bandeira, Marbrasa e Central Parque.

Reunião 7
10/10/19, das 19h às 21h
Local: Quadra da escola São Vicente
Para os moradores do distrito de São Vicente.

Reunião 8
10/10/19, das 19h às 21h
Local: Escola Municipal Anísio Ramos
Para os moradores dos bairros Elpídio Volpini, Teixeira Leite, Vila Rica, Maria Ortiz e Ilha da Luz.

Reunião 9
11/10/19, das 19h às 21h
Local: Escola municipal Galdino Theodoro da Silva
Para moradores dos bairros São Lucas, Boa Esperança, Monte Cristo, Alto Monte Cristo, Jardim Itapemirim, IBC e Jardim América.

Reunião 10
11/10/19, das 19h às 21h
Local: Escola Estadual Rotary
Para os moradores dos bairros São Francisco de Assis, Nova Brasília, Otton Marins, Zumbi; Campo Leopoldina e Basileia.