conecte-se conosco


Grande Vitória

Homem faz casal refém em carro, cai de viaduto na fuga e vítima morre em Fundão

Um casal que estava em um veículo, foi vítima de um assalto e acabou sequestrado na manhã desta quinta-feira (21), ño interior do Espírito Santo.  A Polícia Militar foi acionada e a perseguição só teve fim em Fundão, quando o suspeito perdeu o controle do carro, colidiu contra a barra de segurança na lateral do […]

Publicados

em

Um casal que estava em um veículo, foi vítima de um assalto e acabou sequestrado na manhã desta quinta-feira (21), ño interior do Espírito Santo.  A Polícia Militar foi acionada e a perseguição só teve fim em Fundão, quando o suspeito perdeu o controle do carro, colidiu contra a barra de segurança na lateral do viaduto e caiu, se chocando, ainda, contra o portão de uma oficina. 

Tudo começou quando policiais receberam uma denúncia pelo Ciodes, alegando que um casal, em um veículo, havia sido feito refém durante um assalto. A partir daí, o carro foi visto sentido Orla de Aracruz e, em seguida, na Barra do Sahy, sentido sul. Pouco tempo depois, outra informação chegou aos PMs, dizendo que veículo teria passado por Santa Cruz, sentido Praia Grande. 

Com as informações, policiais fizeram um cerco em frente ao Sesc de Praia Formosa para aguardar a passagem do veículo suspeito. Eles deram a ordem de parada, mas foram ignorados. O suspeito furou o bloqueio e por pouco não colidiu contra uma das viaturas. Com isso, os militares iniciaram a perseguição, mas perderam o veículo de vista. 

Eles continuaram com as buscas até Nova Almeida, na Serra. Populares em um ponto de ônibus indicaram que teriam visto o veículo passando pelo local. Logo em seguida, chegou a informação via rádio de que o carro havia sido visto em Fundão. O condutor perdeu o controle da direção, se chocou contra a proteção lateral do viaduto e bateu no portão de uma oficina. 

Com a batida, os ocupantes ficaram presos dentro do veículo. O rapaz, que foi sequestrado,  morreu. Já a mulher e o suspeito, foram socorridos pelo Samu. Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook

Grande Vitória

Vitória registra redução de 89% dos homicídios em novembro

Publicados

em

Por

O número de homicídios em Vitória diminuiu mais uma vez. Após anotar uma redução de 86% em outubro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, o registro de mortes violentas neste mês de novembro apresentou uma queda de 89%, se comparado a novembro do ano passado. Neste mês, houve apenas um registro, enquanto em novembro de 2023 foram contabilizados nove homicídios na capital.

Foi o terceiro mês seguido de redução nas mortes violentas em Vitória. Em agosto e setembro foram registradas quatro ocorrências, em outubro dois casos e apenas um em novembro. Os dados foram apresentados pelo secretário municipal de Segurança Urbana Amarílio Boni e acompanhados pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

“Fiz questão de estar aqui e parabenizar os agentes de segurança pública pela redução histórica do número de homicídios da nossa cidade. Agradeço também aos agentes estaduais e federais que colaboraram com essa marca. Todas as vidas para nós importam, e vamos trabalhar juntos e cooperando para preservar a vida de todos os capixabas”, destacou o prefeito.

Redução ao longo do ano

Os números dos últimos meses contribuem para uma redução já anotada ao longo de todo o ano de 2024. Em 2023, até o mês de novembro, 78 mortes haviam sido registradas. Em 2024, esse número é 33% menor, com o registro de 52 homicídios até o período. De acordo com o secretário Amarílio Boni, a redução é resultado do trabalho realizado por toda a estrutura de operacional, de tecnologia e dos investimentos realizados na Guarda de Vitória.

“Com os investimentos em tecnologia e inteligência, e melhorando a capacidade operacional dos nossos agentes com treinamentos, a gente tem conseguido reduzir esses números. Estamos conseguindo analisar os dados estatísticos, os locais onde a gente tem a maior incidência de criminalidade e tudo isso contribui para a redução”, destacou.

Integração

Além disso, o secretário reforçou a importância do trabalho em conjunto com as forças de segurança estaduais e federais, que atuam diretamente com a Guarda Civil Municipal de Vitória na cidade.

“Isso tem sido feito em conjunto, e sobretudo na integração com as Forças de Segurança do Estado. Nesse único homicídio de novembro, a parceria com a Polícia Civil fez com que a Guarda Municipal conseguisse ajudar na elucidação do caso. Assim como a Polícia Militar, que faz o patrulhamento ordinário, que tem acesso ao nosso monitoramento e informações diárias para que a gente possa diminuir esses números”.

Presença nas comunidades

Amarílio Boni também frisou a sensação de segurança que é trazida aos moradores da capital com a redução do número de homicídios. Segundo ele, a maior presença de agentes nos equipamentos públicos de uso da população, fazem com que a criminalidade deixe de ocupar esses espaços.

“Existe uma aproximação positiva com a comunidade. Estamos mais presentes nas nossas praças, nos nossos parques. E quando o poder público está mais presente, não só com ações de segurança pública, mas todas as outras ações que são transversais – na área da educação, do lazer, da cultura, entre outras – elas trazem os resultados para melhorar a segurança pública e essa sensação de segurança”, finalizou.

Investimentos

E os investimentos para melhorar a capacidade operacional da Guarda continuam sendo realizados. Os mais recentes incluem a ampliação da frota de viaturas, a aquisição de novos equipamentos e a modernização das bases da Guarda Municipal.

No mês de julho, as câmeras de videomonitoramento passaram a operar com Inteligência Artificial. O recurso está em 104 câmeras adquiridas este ano pela Prefeitura de Vitória. Todas já foram montadas, instaladas e agora estão realizando a leitura de informações e comportamentos. Atualmente, as câmeras com a IA estão distribuídas nas nove regiões administrativas da capital.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana