conecte-se conosco


Cidades

3º Festival de Capoeira de Vargem Alta ocorre neste sábado (18)

Publicados

em

O 3º Festival de Capoeira de Vargem Alta ocorrerá no próximo sábado (18), no Montanhês Clube, na sede do município. O evento visa a promoção da atividade da capoeira de forma lúdica e a participação da comunidade capoeirista e não capoeirista do município, de acordo com o Mestre Bruno Barbicha, organizador do festival.

Todos os anos a Associação Cultural Educacional de Capoeira Filhos da Princesa do Sul realiza apresentações culturais durante o evento, sempre com oficinas e formações para os capoeiristas e atividades envolvendo a comunidade local não praticante de capoeira.

Este ano a novidade é a oficina de Berimbal, que terá 20 vagas para os interessados aprenderem as técnicas do instrumento. As vagas para a oficina foram ofertadas ao Conselho de Cultura e ao Polo de Turismo do município e não são exclusivas para capoeiristas.

Durante o festival, os alunos do projeto farão apresentações de seus conhecimentos adquiridos além de uma apresentação cultural, tudo respeitando os protocolos de combate a disseminação do coronavírus.

Filhos da Princesa do Sul

A Associação Cultural Educacional de Capoeira Filhos da Princesa do Sul está em atividade há 43 anos, sendo fundada em 20 de novembro de 1979, em Cachoeiro de Itapemirim, e se ramificou por todo o sul do Espírito Santo levando a cultura da capoeira.

Quem começou este trabalho pioneiro em Vargem Alta, no Montanhês Clube e na comunidade Quilombola de Pedra Branca, foi o Mestre Volmir, falecido há quatro anos. Volmir foi quem formou Bruno como Mestre e hoje ele dá continuidade ao projeto.

Mestre Bruno é advogado e pratica capoeira há 30 anos, sendo pertencente a terceira geração dos Filhos da Princesa do Sul Grupo.

Serviço:

3º Festival de Capoeira de Vargem Alta

Local: Montanhês Clube de VArgem Alta ES

Programação

13h30 Oficina de fabricação de Berimbal com Mestrando Negão (20 vagas)

15h30 Apresentações culturais com alunos do projeto

16h00 Tradicional Roda de Capoeira e apresentação dos convidados

18h00 Encerramento

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Covid: unidade móvel faz testagem nas escolas da zona rural de São Mateus

Publicados

em

Por

A Unidade Móvel de Testagem Rápida e Tratamento Imediato da Covid-19 está percorrendo todo o Município. Os testes identificam se a pessoa tem Covid ou se já contraiu o vírus. As escolas de São Mateus também estão recebendo a Unidade Móvel.

Dessa vez, as testagens também estão abertas aos alunos que estudam a partir do Ensino Fundamental. As pessoas com casos confirmados deverão ser isoladas imediatamente para evitar o contágio no ambiente escolar. É importante lembrar que quando o resultado é positivo a pessoa é encaminhada imediatamente para tratamento na Unidade de Saúde de referência.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

27/10 a 29/10 – QUARTA À SEXTA-FEIRA

EMEF Profª Herinea Lima Oliveira (Guriri Norte) – 8h30 às 11h – 14h às 16h

03/11 – QUARTA-FEIRA

EMEF Anedina Almeida Santos (Nova Lima/Itauninhas) – 8h30 às 11h – 14h às 16h30

04/11 – QUINTA-FEIRA

Escola São Geraldo (São Geraldo/Itauninhas) – 8h30 às 11h30

EMEF Mercedes de Aguiar (Nova Lima/ Itauninhas) – 13h30 às 16h30

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana