conecte-se conosco


Estado

4ª edição do Congresso Estadual dos Artesãos ocorre nesta sexta-feira (15), em Guarapari

Publicados

em

Atividade tem parceria entre Sebrae/ES, Aderes e Feartes - Foto: Ilustrativa

A quarta edição do Congresso Estadual dos Artesãos está prevista para acontecer no dia 15 de outubro, das 8h às 18h, no Sesc de Guarapari. O encontro será de forma presencial e online, e conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes) e a Federação dos Artesãos do Espírito Santo (Feartes).

“Os artesãos serão convidados a participar do Congresso, não havendo custo algum para eles”, salienta Alisson Lepaus, analista técnico do Sebrae/ES e gestor do projeto Fortalecimento do Artesanato Capixaba.

Este evento, além de servir como um espaço de encontro e diálogo da categoria, contribuindo para o fortalecimento do setor, também vai garantir a eleição dos 30 delegados capixabas que serão escolhidos como representantes do estado na próxima edição do Congresso Nacional dos Artesãos, previsto para acontecer no primeiro semestre de 2022, no Espírito Santo.

“O evento ainda contará com palestras, debates e discussões sobre políticas públicas, entre outros assuntos de interesse da categoria, tudo voltado para o artesão e para o artesanato. Os temas também vão debater o cenário atual de retomada da economia, no período pós-pandemia”, explica Graça Reis Costa, presidente da Feartes.

Para Graça, esta quarta edição será um momento especial para o fortalecimento do artesão e do artesanato capixaba. “O artesão terá a oportunidade de receber as informações que precisa para ter mais condições de trabalhar, sabendo dos seus direitos e deveres, o que consequentemente também fortalece o artesanato como um todo. Nossa maior preocupação é buscar o artesão que está lá na ponta, que tem um trabalho incrível, mas que as pessoas ainda não conseguem ter acesso a ele, assim como ele também não tem acesso às oportunidades que podem fortalecer seu trabalho”, afirma a presidente da Federação.

Participação

O Congresso Estadual dos Artesãos vai reunir profissionais de todo o Estado, sendo pré-requisito ter a Carteira Nacional do Artesão, junto ao Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

A previsão é de que o evento seja híbrido, com parte dos participantes acompanhando as atividades de forma remota, em espaço virtual. As inscrições para o sistema online ainda estão abertas: https://doity.com.br/iv-congresso-estadual-dos-artesaos-capixabas.

Sebrae/ES

Por meio do projeto Fortalecimento do Artesanato Capixaba, o Sebrae/ES vem atuando como parceiro nesse setor, tanto com ações de mercado, a exemplo do apoio na realização de Feiras e Eventos; quanto com orientações técnicas para esses profissionais, assim como na oferta de qualificação. “Com as trilhas, por exemplo, oferecemos um conjunto de capacitações e consultorias, com soluções de marketing, mídias sociais, financeira e planejamento”, explica Alisson Lepaus

Serviço: IV Congresso Estadual dos Artesão Capixabas

Dia: 15 de outubro (sexta-feira)

Horário: Das 8h às 18h

Local: Sesc Guarapari – Avenida Contorno, 1760, Lagoa Funda.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Setades oferta curso inédito no Estado na Proteção Social Básica

Publicados

em


O Governo do Estado, por meio da Gerência do Sistema Único de Assistência Social (GSUAS), da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), oferece curso inédito no Espírito Santo, dentro da proposta da Proteção Social Básica.

O curso oferecido será “Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”. O curso tem como objetivo capacitar os educadores sociais e técnicos de referência envolvidos na execução do serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço da Proteção Social Básica, ofertado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos centros de convivência municipais ou geridos por entidades sem fins lucrativos. Os usuários do serviço são crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, vítimas de trabalho infantil, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família e da comunidade ou sem acesso a serviços sociais, além de outras pessoas inseridas no cadastro único.

A capacitação é direcionada aos gestores Gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência Estaduais e Municipais.

São 300 vagas, divididas em duas turmas, com carga horária de 40 horas. O curso será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), responsável também pela certificação dos participantes. As inscrições podem ser feitas no período de 25 a 29 de outubro, pelo link: https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Mais informações sobre a capacitação oferecida, é só entrar em contato com a Gerência do SUAS – GSUAS pelos telefones (27) 3636-6853 / 3636-6852.

Serviço:

Capacitação sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Inscrições: 25 a 29/10
Nº de Turmas: 2
Total de cursistas: 300
Duração do curso:  12 de novembro a 13 de dezembro (Turma 1 e 2)
Carga horária: 40 horas
Objetivo: Visa a capacitar os educadores sociais e técnicos de Referência envolvidos na execução do referido serviço, possibilitando a convivência familiar, social e comunitária.
Público alvo: gestores da Assistência Social; educadores sociais e técnicos de referência estaduais e municipais.

Link para inscrição https://forms.gle/m2MKBWKwWHdRziMt5

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Ferreira
(27) 3636-6803
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana