conecte-se conosco


Cidades

Padre Joaquim, de Jaciguá, está internado com suspeita de COVID-19

Publicados

em

Uma nota divulgada na tarde deste sábado (09), pelo Padre Paulo Sérgio Mourão, representante dos presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, informa que o Padre Joaquim Canzian, responsável pela Paróquia São João Batista, do distrito de Jaciguá, no município de Vargem Alta, está internado no Hospital Unimed, em Cachoeiro, com suspeita de infecção pela Covid-19.

O comunicado informa que o Padre Joaquim passará por exame para detectar a doença e que está sendo seguido todo o protocolo de tratamento determinado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Na última quinta-feira (07), a Paróquia São João Batista emitiu um comunicado em sua página no Facebook suspendendo celebrações e missas que estavam sendo transmitidas nas redes sociais e no sistema de alto falante da igreja matriz.

O município de Vargem Alta já tem dois casos confirmados do novo Coronavírus e os casos suspeitos estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Confira abaixo a nota divulgada pelo padre representante dos presbíteros:

Irmãos!

Quero comunicar que o Padre Joaquim está internado na Unimed. Ele apresentou os sintomas do novo Coronavírus. Assim, ele foi encaminhado para a Unimed seguindo todo o protocolo da secretaria de saúde. Ele passará pelo exame, para confirmar ou não o Covid -19. Esse fato entre nós reforça a necessidade de tomarmos todos os cuidados necessários para a nossa proteção. O vírus está se espalhando, e cada vez mais próximo de nós!

E, ao Padre Joaquim, rezemos por ele!

Padre Paulo Sérgio Mourão – Representante dos Presbíteros

Fonte: Da HoraES

Comentários Facebook

Cidades

Feiras livres de Cachoeiro têm opções para alimentação saudável

Publicados

em

Por

Município conta, atualmente, com quatro feiras livres semanais - Foto: Divulgação

Em Cachoeiro, as Feiras Livres semanais oferecem opções para uma alimentação saudável com produtos fresquinhos produzidos pelos produtores rurais do interior do município.

Nelas, a população pode adquirir os mais diversos tipos de alimentos, incluindo folhas, frutos e produtos da agroindústria familiar, como mel, pães, biscoitos, doces e bolos. Algumas barracas também vendem orgânicos, produzidos sem agrotóxicos, sem adubos químicos, com o intuito de ter, ao final, um produto mais saudável e, ambientalmente, sustentável.

Nas quartas-feiras, entre as 5h e às 9h, acontece a feira do bairro Independência, que funciona em frente à igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha). Também às quartas, das 17h às 19h, a Feira Livre da Agricultura Familiar, também conhecida como Feira do Servidor, recebe o público no Ceasa Regional Sul, situado na Avenida Mauro Miranda Madureira, bairro Coramara.

Às as quintas-feiras, das 15h às 19h, é a vez do bairro Gilberto Machado receber os produtores rurais, na feira localizada na subida do Jaraguá Tênis Club (Avenida Cristiano Dias Lopes).

Já aos sábados, acontece a feira livre do bairro Nova Brasília, das 5h às 9h, em frente ao Ginásio de Esporte “ Nello Vola Borelli”.

“Além de garantir uma alimentação com produtos saudáveis e naturais, produzidos no campo, as feiras livres também servem como um meio de oportunizar, aos produtores rurais do município, um espaço de comercialização de sua produção”, destaca Viviani Montovani Veloso, secretária municipal de Agricultura de Cachoeiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana