conecte-se conosco


Polícia

Polícia apreende material furtado e prende suspeita em Presidente Kennedy

Publicados

em

Uma investigação sobre tráfico de drogas no município de Presidente Kennedy, no sul do Estado, culminou na prisão de uma mulher de 25 anos, na manhã dessa quarta-feira (24). A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, no centro da cidade.

“A investigação inicial indicou que um casal estaria traficando entorpecentes e aceitando, como moeda de troca, eletrodomésticos e outros itens furtados de residências da região. Com a identificação dos suspeitos e o endereço deles, solicitamos um mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela Justiça e cumprido, na manhã dessa quarta”, explicou o titular da DP de Presidente Kennedy, delegado Thiago Viana.

Apenas a mulher estava em casa. No local, os policiais encontraram itens subtraídos de residências, entre os quais uma televisão de 14 polegadas, um roteador de internet e três pássaros silvestres em gaiolas, além de um equipamento de som de alta potência que, segundo o levantamento da polícia, foi furtado de um comparsa do casal.

“Na semana passada, prendemos um homem que, segundo nossas investigações, era dependente químico e, para sustentar o vício, se submetia a algumas exigências desse casal. Ele guardava uma arma em casa e revendia pequenas quantidades de droga. Após a prisão dele, o aparelho de som foi subtraído de sua residência e, agora, recuperado na casa dos investigados”, explicou Viana.

A mulher foi autuada em flagrante por receptação e recolheu a fiança estipulada pela autoridade policial, sendo liberada para responder em liberdade. O companheiro dela não foi localizado e o delegado representará por sua prisão. As investigações seguem em andamento na DP de Presidente Kennedy.

Comentários Facebook

Polícia

Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

Publicados

em

Após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, policiais militares da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia prenderam o segundo suspeito de envolvimento na morte de Fabricia Pires Ramos, na tarde da última sexta-feira (26). De acordo com as investigações, o suspeito, de 19 anos, atuou como coautor dos crimes, junto do adolescente apreendido no dia anterior.

Na data, a DHPP de Aracruz representou pela prisão temporária do suspeito pelo envolvimento na morte e na ocultação de cadáver. Após a representação, o Ministério Público de Aracruz se manifestou favorável à prisão, a qual foi decretada pela 2ª Vara Criminal do município.

Com o mandado de prisão expedido, as guarnições da Polícia Militar diligenciaram na localidade de Vila do Riacho, onde encontraram o suspeito. No ato da abordagem, o suspeito tentou resistir e inclusive entrou na casa de moradores, porém, foi alcançado e preso pela força policial. Na posse dele, a Polícia Militar encontrou munições no calibre .380, sendo o mesmo calibre da arma utilizada no homicídio de Fabrícia.

O indivíduo foi conduzido até o plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde, além de ser preso em virtude do mandado de prisão, também foi autuado em flagrante pelo porte ilegal das munições. O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana