conecte-se conosco


Polícia

PCES, BPMA e Prefeitura de Vila Velha realizam operação e apreendem aves silvestres mantidas em cativeiro no bairro Santa Mônica

Publicados

em

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Núcleo de Proteção Animal da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), realizou, na tarde dessa quinta-feira (23), uma operação conjunta com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e a Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Vila Velha. A ação teve como objetivo averiguar uma denúncia de crime ambiental no bairro Santa Mônica, em Vila Velha.

No local, foram localizadas 16 aves da fauna silvestre brasileira mantidas irregularmente em cativeiro, entre elas três trinca-ferros, 12 coleiros e um azulão, além de 16 gaiolas utilizadas no aprisionamento e outras oito destruídas. Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para avaliação e posterior destinação adequada.

O responsável pelo imóvel, um homem de 57 anos, foi autuado no local e assinou Termo Circunstanciado (TC) por infração ao artigo 29, inciso III, da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa, para quem mantém espécimes da fauna silvestre em cativeiro sem autorização.

“A manutenção de aves silvestres em cativeiro é uma prática ilegal e cruel, que contribui para o desequilíbrio ambiental e para o tráfico de animais. Nosso trabalho é garantir que esses animais retornem à natureza e que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados”, disse o delegado Leandro Piquet, responsável pelo Núcleo de Proteção Animal da DEPMA.

Comentários Facebook

Polícia

DHPP e Denarc de Linhares apreendem adolescente suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em agosto

Publicados

em

Uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc) de Linhares, deflagrada na última sexta-feira (24), resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, investigado pelo assassinato de Igor Mateus Tonini de Souza, de 24 anos, ocorrido no dia 4 de agosto deste ano, no bairro Residencial Rio Doce, em Linhares.

O adolescente foi localizado e apreendido no bairro Santa Cruz, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Além de ser apontado como um dos autores do ato infracional análogo ao crime de homicídio, o investigado também é conhecido por envolvimento em disputas entre grupos criminosos dos bairros Aviso, Residencial Rio Doce e Mata do Cacau.

A Polícia Civil segue em busca do segundo envolvido, de 23 anos, que permanece foragido. De acordo com as investigações, o foragido e o adolescente apreendido seriam os autores dos disparos que resultaram na morte de Igor Mateus.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações sobre o paradeiro do suspeito foragido de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1

Fonte: POLÍCIA CIVIL ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana