conecte-se conosco

Mulher

A cor do ano na arquitetura já foi escolhida: classic blue

Publicado

source

No final do ano passado, a empresa americana Pantone apresentou a cor do ano de 2020 – o azul clássico (Classic Blue – referência 19-4052). Segundo a diretora executiva Leatrice Eiseman, a cor sólida e confiável é um porto seguro onde ancorar e um incentivo a olhar além do óbvio e expandir nossos pensamentos.


Unanimidade em todos os ambientes da casa, a cor é agradável, relaxante e confortável aos olhos. Sua versatilidade permite combinações diversas desde uma aplicação em grandes superfícies até pequenos objetos.


Gostou da cor e não quer errar na decoração? Então convido você leitor da coluna Dentro de Casa a permanecer conosco em 2020 e trazemos sete dicas para arrasar no look da sua casa.

1.       Sabe aquela sensação de chegar na casa da avó “somente” pelo fato de que a porta é colorida? Excelente ideia para ousar logo “de cara”. 

2.       Sofá azul: apostar em uma peça ousada e visualmente relaxante garante personalidade ao espaço. Para uma boa harmonia, combine o espaço com almofadas e peças de decoração com cores branco ou off-white.

 3.       Se a meta é criar contrastes divertidos, que tal combinar com tons complementares como o terracota, amarelo e laranjas (link para a reportagem sobre a roda das cores) ? A roda das cores pode te ajudar. 

4.       Tranquilidade? Essa é a cor certa. Concentração? Também. Use, abuse ou não, em espaços destinados ao trabalho ou nos quartos. Incorpore a cor por meio de objetos como roupa de cama e quadros, por exemplo. 

5.       Revestimentos: facilmente encontramos em lojas de construção os acabamentos no tom azul. Por sua associação à limpeza e à água, é uma ótima escolha (e sem erro) para utilizar nos banheiros ou na cozinha. 

6.       Uma mistura de azul com branco lembra o mar e o ar puro. Adicionando toques de vermelho, é ideal para uma decoração de casa na praia. 

7.       Ambientes monocromáticos: uma única cor como protagonista do ambiente e nada melhor que uma cor universal como o azul.

Dicas da Helô: a cor azul traz a sensação de grandeza, de fazer parecer maior, assim como o oceano. Esse conceito é válido em ambientes com luz natural trazendo personalidade. Uma estratégia interessante para que o espaço pareça mais alto é pintar o teto de azul e uma única parede, deixando as demais brancas.

Leia mais:

Você sabe dizer se está na hora ou não de reformar sua casa?


Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Saiba como usar o desinfetante da forma correta para lavar roupas

Publicado


source

Cuidar da casa nem sempre é uma tarefa fácil, mas quando se toma certa prática, acaba-se descobrindo truques que colaboram para uma maior agilidade e eficácia de cada processo. O modo como usar desinfetante, por exemplo, vem ganhando cada vez mais espaço entre suas variadas utilidades.

Mulher cheirando uma peça de roupa em uma lavanderia

Se antes o produto era usado apenas para a limpeza de ambientes como banheiro e cozinha, agora também está sendo largamente empregado na higienização das roupas. Isso porque, além da sua função para eliminar microrganismos das superfícies, esse artigo também remove manchas de tecidos, sem deixar cheiro.



Dicas de como usar desinfetante no dia a dia

Na máquina de lavar

Coloque 200ml do produto no mesmo espaço indicado para o sabão. Se o eletrodoméstico não tiver esse compartimento, pode adicionar o desinfetante quando o tambor estiver cheio d’água. Apenas isso! Depois é só colocar a peça para secar.

Manchas

No caso de sujeiras visíveis, é preciso molhar com o produto a região manchada, deixando agir por 10 minutos. Depois, esfregue suavemente com as mãos, friccionando duas partes do tecido, e leve para a máquina de lavar, realizando o processo normal.

Removendo germes

Para a função apenas de desinfetar as roupas, o produto pode ser adicionado antes ou depois dos outros, já que ele não vai interferir no cheiro da roupa. Mas, vale se atentar a quantidade certa, para que as peças não fiquem com um odor muito forte ou demore mais para sair o sabão.

Seja prudente

Antes de usar o produto nas suas lavagens, leia o rótulo com atenção. Embora, no geral, o desinfetante tenha ação semelhante independente da marca, há opções que não podem ser aplicadas a determinas peças.

Teste antes

Inicialmente, teste o produto em alguma roupa mais velha e em pequena quantidade, para ter certeza de que não irá manchar a peça. O tipo do desinfetante pode influenciar, então busque pelos originais.

Use a quantidade certa

É preciso cautela quanto ao uso exagerado do produto nas roupas, já que ele pode desgastar o tecido. Embora não pareça, o desinfetante também é formado por químicas que podem influenciar na elasticidade, coloração e durabilidade das peças. No geral, apenas a medida da tampa já o suficiente para uma lavagem completa.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana