conecte-se conosco


Cidades

Abertas as inscrições para a 4ª Conferência Municipal de Saúde em Marechal Floriano

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano realiza no dia 29 de março de 2019 a 4ª edição da Conferência Municipal de Saúde. Este evento é a etapa municipal que antecede a 9ª Conferência Estadual de Saúde e a 16ª Conferência Nacional de Saúde. Este ano, as Conferências têm como tema “Democracia e Saúde: Saúde […]

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano realiza no dia 29 de março de 2019 a 4ª edição da Conferência Municipal de Saúde. Este evento é a etapa municipal que antecede a 9ª Conferência Estadual de Saúde e a 16ª Conferência Nacional de Saúde. Este ano, as Conferências têm como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Marechal Floriano, Elissa Orlandi, destaca que o evento é aberto a toda a população, especialmente aos usuários do Sistema Público de Saúde – SUS, assim como para os prestadores de serviço de saúde, trabalhadores e gestores de saúde.

A etapa municipal será no dia 29 de março de 2019, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de março, mediante o preenchimento de ficha de inscrição e entrega na sala do Conselho Municipal de Saúde, localizada Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, em Marechal Floriano, no período de 8 às 12 horas. A participação na Conferência deve respeitar o estabelecido na Resolução CNS 453, sendo 50% de Usuários do SUS, 25% de Trabalhadores da Saúde e 25% de Gestores/Prestadores de Serviços de Saúde. Assim, serão disponibilizadas 60 vagas distribuídas paritariamente entre os segmentos que compõem o Conselho Municipal de Saúde, sendo 30 vagas para os usuários, 15 vagas para os trabalhadores da saúde e 15 vagas para gestores e prestadores do SUS. Clique aqui e acesse a ficha de inscrição.

A conferência será no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em Marechal Floriano, das 7h30min às 12h30min. A programação inclui palestra com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”, ministrada por Daysi Koehler Behning, e um grupo de trabalho que definirá as diretrizes e propostas no âmbito local para serem encaminhadas para as edições estadual e nacional e uma plenária final na qual serão eleitos 8 delegados (4 titulares e 4 suplentes) para representar o município de Marechal Floriano na etapa estadual.

A Conferência Municipal de Saúde é organizada por uma comissão formada por membros do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e conta com os seguintes membros: Antônio José Coimbra, Edevaldo Sebastião Stein, Elissa Orlandi, Gisele Mara Nalesso Mees, Iraci Klippel, Maria Angélica Signorelli Lavagnoli Rossini, Pedrinho Raul Hoppe e Thaynara Silva Rhein.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Defesa Civil Nacional repassa R$ 96,4 mil para o município de Alegre

Publicados

em

Por

Casa destruída após queda de muro em Alegre. Um homem morreu - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou o repasse de R$ 96,4 mil para ações de defesa civil na cidade de Alegre, no Espírito Santo. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União. A cidade capixaba sofreu com chuvas intensas e usará o recurso para a reconstrução de uma ponte. A ação beneficiará cerca de 29,5 mil pessoas.

Em todo o País, estados e municípios atingidos por desastres e que já tenham obtido o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana