conecte-se conosco


Cidades

Aberto período para indicação de candidatos a Cachoeirense Ausente

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu nesta terça-feira (26) o processo para escolha do Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2019. Criado há 80 anos, o título é entregue, sempre na festa de Cachoeiro, em junho, a uma pessoa natural do município que vive e se destaca profissionalmente em outras cidades.  A formalização das candidaturas […]

Publicados

em

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim abriu nesta terça-feira (26) o processo para escolha do Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2019. Criado há 80 anos, o título é entregue, sempre na festa de Cachoeiro, em junho, a uma pessoa natural do município que vive e se destaca profissionalmente em outras cidades. 

A formalização das candidaturas deve ser feita por familiares, amigos ou simpatizantes do candidato. Basta entregar um currículo com os dados pessoais e profissionais do concorrente, no segundo andar do Palácio Bernadino Monteiro (setor de Cerimonial), na Praça Jerônimo Monteiro, Centro. O prazo termina às 15h do dia 28 de abril. 

A eleição será no dia 10 de maio, às 9h, também na sede da prefeitura, na Sala Levino Fanzeres. A escolha é feita por meio de votação secreta com um representante de cada uma das 27 instituições listadas no Decreto Nº 24.451/2014, que regulariza a Lei Municipal Nº 6.960/2014, que se refere à entrega de homenagens e horarias em Cachoeiro. Se acontecer um empate, ganhará o cachoeirense com mais idade.

O título de Cachoeirense Ausente Nº 1 foi criado pelo jornalista, advogado e poeta Newton Braga – irmão do cronista Rubem Braga –, em 1939, como forma de homenagear os conterrâneos que, mesmo morando em outros locais, mantinham forte ligação com a terra natal. 

Em 2018, a honraria foi concedida a José Eduardo Coelho Dias, advogado, professor universitário e palestrante, que reside na cidade de Vila Velha.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana