conecte-se conosco


Grande Vitória

Aberto prazo para aferição de taxímetros de Vila Velha

Publicados

em

Foto: Taxímetro / Reprodução

Está aberto o agendamento para aferição do taxímetro dos táxis de Vila Velha. O prazo final para agendamento da vistoria é até 8 de agosto. A avaliação poderá ser marcada do dia 8 de agosto a 23 de setembro. O órgão responsável pela aferição é o Instituto de Pesos e Medidas do Espírito Santo (IPEM-ES) e o agendamento é feito no site: www.ipem.es.gov.br.

O procedimento é feito anualmente e, no ato do agendamento, o proprietário emitirá a Guia de Recolhimento da União para pagamento da taxa referente ao serviço. Também precisará ir à Coordenação de Transporte Coletivo e Individual (Cotico) e requisitar a autorização da Prefeitura de Vila Velha.

Os táxis que não passarem pela aferição dentro do prazo estarão sujeitos a autuação e penalidades previstas nos artigos 8º e 9º da Lei Federal nº 9.933/1999. Aqueles veículos cujo taxímetro for reprovado e necessitar de reparos terá que passar por nova verificação, após serviços feitos por uma oficina autorizada.

A Prefeitura pontua que não há ligação com o processo de aferição dos taxímetros, realizados anualmente, com o cadastro para pagamento de benefício, anunciado pelo Governo Federal, que está sendo realizado pelo município. Para o benefício, o taxista não precisa tomar nenhuma medida.

Comentários Facebook

Esporte

Arena Jacaraípe vai receber campeonato de Karatê em setembro

Publicados

em

Por

Foto: Freepik

A Serra vai receber em setembro o maior evento de Karate do Espírito Santo: o Open Nacional Team Aguiar de Karate, que vale pontos no ranking nacional e vai contar com cerca de 200 atletas participantes. O campeonato acontece em vários estados brasileiros e no Espírito Santo a Serra é quem vai sediar o evento.

A competição contará com atletas de todo o Espírito Santo e do Brasil, incluindo alguns que fazem parte da seleção brasileira principal. Dentre os estados com atletas participantes estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

O evento é realizado pelo Team Aguiar e Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O campeonato acontece na Arena Jacaraípe no dia 10 de setembro e as inscrições vão até 7 de setembro através de preenchimento de um formulário online disponível no link www.sistemaronin.com.

As categorias participantes do evento são base, master e a sênior. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria inscrita.

Serviço:

Local: Arena Jacaraípe.

Data: 10 de setembro de 2022.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana