conecte-se conosco


Cidades

Acesse os serviços on-line da Prefeitura de Cachoeiro

Publicados

em


Por meio da Cachoeiro Agência Virtual, o cidadão tem acesso a vários atendimentos
Foto: Montagem/PMCI

Nesse momento de pandemia, em que é crucial evitar aglomerações, o atendimento on-line se torna ainda mais importante e deve ser priorizado pelas pessoas. Em Cachoeiro, parte dos serviços da Prefeitura está disponível na internet, não sendo necessário, nesses casos, ir até às repartições municipais. 

Para isso, basta acessar a Cachoeiro Agência Virtual (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/serviços), no portal da administração municipal.

Confira alguns dos serviços disponíveis na plataforma, que é mantida com suporte da Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci).

Fazenda
Na área da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), estão disponíveis serviços como: emissão de certidão negativa de débitos; consulta do Cadastro Imobiliário e Mobiliário; consulta de débitos do ano corrente e em dívida ativa; consulta ao calendário tributário; consulta de processos protocolados na Prefeitura; emissão do DAM para pagamento do IPTU; emissão de documento de arrecadação para doação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA); dentre outros.

Para empreendedores, as opções incluem: orientações para abertura de empresas; emissão do Alvará de Licença para Funcionamento; emissão do DAM do ISS Fixo (serviços contábeis e profissionais autônomos) e de Taxas; emissão de Termo de Parcelamento de débitos a ser levado ao setor de Dívida Ativa; emissão e autenticidade de Guia de ITBI homologada; autenticação de Nota Fiscal de Serviços Avulsa emitida pelo atendimento da Fiscalização Tributária; autenticação de pagamentos de ISS, ITBI e IPTU; consulta à Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE); consulta de licenciamento ambiental e informações sobre compras públicas e sobre os incentivos fiscais para instalação de empresas.

Já na área restrita da Agência Virtual, estão disponíveis os seguintes serviços: acesso ao Programa Nota Cachoeiro de crédito para abatimento do IPTU; homologação on-line de Termo de Parcelamento, com emissão de DAM referente ao parcelamento e procedimento de alteração de contadores das empresas.

Saúde
Na área de agendamento on-line da Cachoeiro Agência Virtual (agendamento.cachoeiro.es.gov.br), é possível fazer a marcação de procedimentos na rede municipal de saúde, como consultas com ginecologista e pediatra; exame preventivo (papanicolau) e consulta de enfermagem para crianças (puericultura) – em todos os casos, para quem já tem encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Também é possível fazer consulta de resultado de exames feitos no laboratório do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu; consulta da lista de medicamentos dispensados pela Farmácia Municipal e do Plantão de Farmácias nos domingos e feriados.

Sala do Empreendedor
Os atendimentos da Sala do Empreendedores, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que incluem informações específicas sobre crédito podem ser acessadas pelos endereços de e-mail [email protected] e [email protected]

Servidor
Os servidores da Prefeitura podem consultar o andamento de processos relativos à sua vida funcional, ao seu contracheque e às instruções normativas, além de poderem imprimir formulários para requerimentos.

Ouvidoria
Solicitações de serviços municipais, denúncias, reclamações, sugestões, elogios, pedidos de informação e outras manifestações relacionadas à prefeitura de Cachoeiro devem ser feitas juntos à Ouvidoria Geral do Município, pelo telefone 156, pelo e-mail [email protected] ou por meio da página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral. Além disso, as pessoas podem entrar em contato também pelo aplicativo “TodosJuntos”.

Telefones

Para buscar mais informações nos setores municipais, sem precisar sair de casa, os cachoeirenses também podem recorrer aos telefones. As listas de números podem ser consultadas nas páginas das secretarias municipais, no portal da prefeitura.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Linhares inicia vacinação na população acima de 29 anos nesta quinta-feira (05)

Publicados

em

Por

A primeira dose para este público será aplicada nas unidades de saúde e o atendimento será através de senhas em decorrência da quantidade de doses enviadas ao Município

Nesta quinta-feira (5), a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, inicia a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população acima de 29 anos nas unidades de saúde da sede e do interior do Município. O atendimento será realizado por meio de senhas, em decorrência da quantidade de doses disponibilizadas ao Município, um total de 1,6 mil.

Nas mesmas unidades, continua a aplicação da segunda dose para a população em geral que precisa fechar o ciclo de imunização da CoronaVac, da Pfizer, e para quem já tomou a primeira dose da AstraZeneca no intervalo de 70 dias.

A Secretaria de Saúde esclarece que ainda não está fazendo antecipação de segunda dose da Pfizer e assim que houver disponibilidade de dose para antecipação, a população será avisada.

Tanto para tomar a primeira ou a segunda dose, é indispensável levar carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF e não é necessário chegar cedo ao local de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, reforça a importância da segunda dose para a imunização completa contra a covid-19. “É importante que todos fiquem atentos à data prevista no cartão de vacinação para tomar a segunda dose, que é a garantia de que a pessoa estará com o ciclo vacinal completo e com uma imunidade mais ampla contra o novo coronavírus, inclusive para as novas variantes que estão surgindo”, completou Meirelles.

Até o momento, Linhares já vacinou 111.611 pessoas, sendo 75.719 com a primeira dose e outras 30.391 pessoas com a segunda dose e 5.501 com a dose única.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana