conecte-se conosco

Estado

Aderes seleciona entidades para capacitar empreendedores

Publicado


.

Entidades interessadas em participar da seleção para administrar núcleo de capacitação e de produção para empreendedores têm até esta sexta-feira (18) para se inscrever no Edital de Chamamento Público da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Estado (Aderes).

Ao todo, serão selecionadas quatro organizações da sociedade civil, privadas e sem fins lucrativos, com a finalidade de gerir núcleos de produção nas mais diversas áreas da confecção e alimentação. O investimento global é R$ 120 mil, sendo o limite de cada proposta de R$ 30 mil.

Esses espaços vão funcionar como locais de capacitação e de produção para atender os empreendedores do Estado. Os núcleos poderão ainda, quando necessário, serem locados pelos alunos capacitados e empreendedores da região para utilização das máquinas e equipamentos existentes no local, com objetivo de facilitar a fabricação de produtos de acordo com área de atuação.

Segundo o diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, a intenção desse chamamento

público é fortalecer os micro e pequenos empreendedores do Espírito Santo. “Vamos oferecer qualificação de mão de obra para atender às demandas dos municípios, proporcionando dessa forma o desenvolvimento econômico da região gerando trabalho e renda”, esclareceu o diretor técnico da Aderes.   

Os interessados em participar da seleção devem enviar proposta para o e-mail, [email protected]. A documentação também pode ser entregue, pessoalmente, na sede da Aderes que fica localizada na Avenida Nossa Senhora de Penha, 714, 5ª andar, Ed. RS Trade Tower, Praia do Canto, Vitória, seguindo todas as recomendações necessárias.

Hugo Tofoli alertou que é obrigatório apresentar propostas que contemplem a capacitação e treinamento de, no mínimo, 50 pessoas, além de disponibilizar as máquinas e equipamentos para a produção dos empreendedores em, no mínimo, 20 horas semanais, sendo considerada desclassificada a proposta fora deste padrão.

 

Saiba mais

Edital nº 008-2020 – Chamamento Público Núcleos de Produção – 04 Núcleos

 

Retificação Edital nº 008-2020 – Chamamento Público Núcleos de Produção – 04 Núcleos

 

https://aderes.es.gov.br/arquivos

 

Conheça mais ações da Aderes para Impulsionar a Economia do Pequeno Negócio

https://aderes.es.gov.br/Notícia/governo-do-estado-lanca-acoes-para-impulsionar-crescimento-dos-pequenos-negocios

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Grupos de Trabalho constroem material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral

Publicado


.

A Secretaria da Educação (Sedu), através da Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral realizou, nessa segunda-feira (14), a reunião de encerramento dos Grupos de Trabalho para construção do material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral, no Estado do Espírito Santo. O desenvolvimento desse trabalho visa a apoiar o movimento de ampliação do tempo de permanência dos estudantes dentro dos espaços escolares, contribuindo para a melhoria dos resultados de aprendizagem e para uma prática educativa transformadora.

Ao longo do período de pesquisa e produção do material, que teve início no mês de junho, foram realizadas diversas atividades e reuniões entre os sete grupos de trabalhos formados, com objetivo de alinhar e melhorar as ações pedagógicas e da gestão realizadas na Educação em Tempo Integral. Os grupos foram compostos de forma dinâmica e plural, com profissionais da Rede Estadual de Educação, tanto das escolas urbanas quanto rurais, para que a amplitude e diversidade da Rede fossem abarcadas.

Durante a reunião de finalização, o assessor da Educação em Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema, fez uma análise de toda a trajetória do projeto. Em seguida, cada um dos Grupos de Trabalho compartilhou como foi feita a construção de seu respectivo material, os desafios, soluções e objetivos que foram traçados até a conclusão do trabalho. “A Sedu agradece imensamente a participação de todos os profissionais envolvidos, que trabalharam de forma dedicada à composição de cada grupo e à pesquisa dos temas abordados”, disse o assessor.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana