conecte-se conosco


Polícia

Adolescentes furtam carro de prefeitura mineira contendo testes de Covid-19 e são apreendidos no ES

Publicados

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã deste sábado (23), um veículo que havia sido furtado hoje pela manhã, da Prefeitura de Conselheiro Pena, em Minas Gerais.

Uma equipe da PRF deu ordem de parada ao veículo Fiat Uno, durante fiscalização no km 251 da BR 101, em Serra/ES. O condutor não obedeceu a ordem do policial e empreendeu fuga por alguns quilômetros até ser abordado pela PRF.

O automóvel era conduzido por um adolescente de 16 anos e estava acompanhado de um outro menor também com 16 anos. Ambos não portavam documentos pessoais e informaram ser moradores em Conselheiro Pena/MG, local onde teriam praticado o furto do veículo.

Segundo os envolvidos, eles teriam invadido o pátio da Prefeitura de Conselheiro Pena e aproveitaram a distração do vigilante para subtrair o carro que estava com as chaves na ignição.

No interior do automóvel foi encontrado uma caixa térmica com medidor de temperatura que era utilizada para transporte de testes de COVID e envelopes da Secretaria Municipal de Saúde com diversos documentos.

Os menores foram apreendidos e o veículo encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária de Laranjeiras, em Serra/ES, para as medidas cabíveis.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

DP de Montanha prende suspeito de furtar gado e invadir área de empresa de celulose

Publicados

em


A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Montanha, com apoio da Polícia Militar, prendeu um homem de 46 anos considerado extremamente perigoso e alvo de diversos inquéritos que investigam furtos de gado, de madeira e estelionato na região noroeste do Estado. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (26), no município de Montanha.

O detido, que se autointitula ‘pastor’, é investigado por envolvimento em furtos de cabeças de gado pertencentes a fazendeiros do município. Em uma das ações, ocorrida no dia 17 de janeiro, 109 animais foram furtados de uma propriedade, com o uso de três carretas para transportar o gado. O prejuízo estimado é de R$ 800 mil.

Este inquérito gerou a expedição de um mandado de prisão, que foi cumprido na operação realizada, nesta sexta-feira (26), em conjunto com a Polícia Militar. Ele foi encontrado na localidade de Córrego 18, em Montanha, e conduzido, em seguida para a DP do município. Após prestar depoimento, foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

“Este homem é considerado de alta periculosidade, pela quantidade de inquéritos que apontam para ele como suspeito. Nos nossos levantamentos, temos informações de que ele andava armado, ameaçava pessoas e trazia diversos prejuízos para a ordem pública e o bemestar dos cidadãos de Montanha. Esta é uma prisão muito importante para o município”, afirmou o titular da DP de Montanha, delegado Leonardo Ávila.

O delegado explicou que o detido também figura em outros inquéritos que tramitam na Delegacia. Ele é considerado um dos líderes de uma ocupação irregular instalada na área de uma empresa de celulose. Segundo as investigações, ele pode estar envolvido em ações como queimadas e furto de madeira.

“As plantações de Eucalipto pertencem à empresa de celulose. Em Montanha, registramos ações de grupos criminosos que colocam fogo em parte dessas plantações, furtam a madeira e vendem para carvoarias e outros tipos de negócios locais. Nossos levantamentos apontam que este indivíduo pode estar envolvido nesses crimes também”, informou Ávila.

Há indícios de que o investigado também utiliza as áreas invadidas para pastoreio, levando para o local, gado furtado. Em um dos inquéritos que tramitam na DP de Montanha, este mesmo indivíduo é investigado por alugar uma área invadida para terceiros, se apresentando como proprietário do terreno, o que configura crime de estelionato.

Os inquéritos continuam em andamento, para identificar outros envolvidos nas diversas ações criminosas investigadas pela DP de Montanha.  

Texto: Camila Ferreira 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana