conecte-se conosco

Cidades

Agendamento online para vacinação contra gripe está suspenso

Publicado

.
Cachoeiro já teve 13 mil vacinados; novas doses deverão chegar nos próximos dias
Foto: Márcia Leal/PMCI

O agendamento online para a vacinação contra a gripe (Influenza) foi temporariamente interrompido em Cachoeiro, devido a dificuldades logísticas de envio de novas doses pelo governo federal, em meio à crise ocasionada pela propagação do novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o serviço retornará assim que houver a disponibilidade e viabilidade de manutenção do atendimento. A campanha de vacinação nas unidades básicas de demais pontos de atendimento também será retomada, assim que chegarem as novas doses cheguem ao município, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Assim que forem superados os contratempos, a população poderá marcar o dia e o horário da vacinação por meio do site agendamento.cachoeiro.es.gov.br. Há dez unidades básicas de saúde no município que permitem a marcação pela internet.

“A população pode ficar tranquila em relação à vacinação, pois todas as pessoas serão imunizadas no devido tempo da campanha. Já conseguimos imunizar boa parte do grupo de risco”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

Nos dois primeiros dias de campanha em Cachoeiro, cerca de 13 mil pessoas foram vacinadas nas 32 unidades básicas de saúde (UBS) e nos demais pontos de vacinação estabelecidos no município. Houve a possibilidade, inclusive, de vacinação por drive thru, em que o paciente toma a dose dentro do carro. Mais de 800 profissionais de saúde trabalharam no atendimento

Campanha

A campanha é realizada em três etapas, cujas datas estão mantidas. A primeira, que começou nesta segunda-feira (23), abrange idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde. A segunda etapa começará no dia 16 de abril e incluirá professores; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas especiais.

A terceira etapa se dará a partir do dia 9 de maio, compreendendo crianças entre 6 meses de vida e menores de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas; adolescentes e jovens do sistema socioeducativo; presidiários e funcionários do sistema prisional; adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Estrela do Norte FC doa mantimentos para projetos sociais de Cachoeiro

Publicado

por

O time do Estrela do Norte FC doou mantimentos para projetos sociais de Cachoeiro de Itapemirim neste sábado (28) e beneficiou cerca de 40 famílias carentes do município. Na semana passada a APAE de Cachoeiro já tinha sido contemplada com doação de caixas de leite.

Os mantimentos não perecíveis foram adquiridos pelo clube para servir os jogadores e comissão técnica durante o Campeonato Capixaba. Com a suspensão da competição, por conta da pandemia de coronavírus, foi preciso dispensar toda a equipe e, com isso, o estoque da cozinha ficaria inutilizado.

A diretoria do clube decidiu, portanto, fazer a doação, já que esse é um momento também em que muita gente está em casa, sem poder trabalhar e sem gerar renda.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana