conecte-se conosco

Grande Vitória

Agentes fiscalizam comércio ambulante nas praias de Vitória

Publicado

Quem frequentou as praias da Ilha Boi neste último fim de semana acompanhou as ações preventivas de fiscalização do município para garantir a segurança e a tranquilidade dos banhistas e turistas.

A operação, realizada em parceria das secretarias municipais de Segurança Urbana (Semsu), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Meio Ambiente (Semmam) e Central de Serviços, acontecem todos os dias e são intensificadas nos finais de semana.

A equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) monitorou o espaço para garantir a permanência dos ambulantes licenciados no bairro. A equipe fiscaliza os ambulantes cadastrados para cumprirem as regras existentes.

Os não licenciados são orientados a não ficarem no local. Em caso de reincidência, os objetos podem ser apreendidos.

Além disso, as equipes fizeram a verificação de estacionamento irregular e de outras infrações de trânsito e patrulhamento ostensivo, além da fiscalização de som automotivo ou se há pessoas fazendo churrasco na praia, o que é vetado pela legislação ambiental.

“Com essas ações integradas das secretarias, Guarda Municipal e Polícia Militar, conseguimos oferecer aos banhistas, moradores e turistas maior segurança durante o verão. Essas ações acontecerão de forma rotineira até o fim da estação”, disse Edvadro Sipolatti, secretário de Segurança Urbana em exercício de Vitória.

Além disso, em parceria com a Polícia Militar, são realizadas fiscalizações em horários estratégicos.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Adolescentes e profissionais do PAC se encontram pela internet 

Publicado


.

Com a pandemia do novo coronavírus, o Programa Adolescente Cidadão (PAC), que atende crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, precisou se reinventar. A rotina de oficinas, palestras e muito bate-papo precisou ser transferida para o meio virtual.

A equipe do PAC tem utilizado o aplicativo WhatsApp de modo sistemático desde o início da quarentena, para fazer contato diário com os adolescentes e seus pais. 

A equipe tem se dividido para elaborar e compartilhar conteúdos e propostas de atividades lúdicas, com teor educativo e motivacional, pensando no conforto e na saúde dos participantes neste período. 

Segundo a coordenadora do projeto, Leila Paiva, quarta-feira, por exemplo, é dia do Clubinho de Leitura do PAC, com dicas de leitura e escrita. “Quinta feira é dia de matar a saudade trocando fotos e memórias dos dias em que todos podiam estar juntos nas oficinas. O nome do projeto é: Ai que saudade dessa aglomeração”, contou.

Os adolescentes também estão produzindo vídeos educativos sobre a Covid-19 e os cuidados necessários para enfrentar o vírus. “A proposta é, sem a obrigatoriedade de participação, respeitando os ritmos das famílias, proporcionar aos estudantes oportunidades de aprendizagem, além de fornecer informações confiáveis e orientações oficiais dos serviços às famílias”, informou Leila.

Confira outros projetos desenvolvidos com as crianças e adolescentes durante a pandemia:

1.         Ação de prevenção à dengue, em articulação com a Equipe de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde; (vídeo educativo com fantoches)

2.         Projeto: Diário de um adolescente na Pandemia;

3.         Projeto: Desafio uso de máscaras com produção de vídeo

4.         Projeto: Desafio embaixadinhas e pantomimas;

5.         Projeto: Meu Pet, meu companheiro de quarentena;

6.         Projeto Arraiá virtual do PAC, com troca de receitas, produção de vídeo “quadrilha em casa”;

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana