conecte-se conosco

Grande Vitória

Agentes fiscalizam comércio ambulante nas praias de Vitória

Publicado

Quem frequentou as praias da Ilha Boi neste último fim de semana acompanhou as ações preventivas de fiscalização do município para garantir a segurança e a tranquilidade dos banhistas e turistas.

A operação, realizada em parceria das secretarias municipais de Segurança Urbana (Semsu), Desenvolvimento da Cidade (Sedec), Meio Ambiente (Semmam) e Central de Serviços, acontecem todos os dias e são intensificadas nos finais de semana.

A equipe de fiscalização de posturas da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) monitorou o espaço para garantir a permanência dos ambulantes licenciados no bairro. A equipe fiscaliza os ambulantes cadastrados para cumprirem as regras existentes.

Os não licenciados são orientados a não ficarem no local. Em caso de reincidência, os objetos podem ser apreendidos.

Além disso, as equipes fizeram a verificação de estacionamento irregular e de outras infrações de trânsito e patrulhamento ostensivo, além da fiscalização de som automotivo ou se há pessoas fazendo churrasco na praia, o que é vetado pela legislação ambiental.

“Com essas ações integradas das secretarias, Guarda Municipal e Polícia Militar, conseguimos oferecer aos banhistas, moradores e turistas maior segurança durante o verão. Essas ações acontecerão de forma rotineira até o fim da estação”, disse Edvadro Sipolatti, secretário de Segurança Urbana em exercício de Vitória.

Leia mais:  Sábado Cultural: fim de ano com muita música nos bairros

Além disso, em parceria com a Polícia Militar, são realizadas fiscalizações em horários estratégicos.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Arena Verão em Santo Antônio com atrações esportivas até o próximo fim de semana

Publicado

Arena Santo Antônio

Teve início na tarde deste sábado (18), na prainha do bairro Santo Antônio, a Arena Vitória 2020, que conta com jogos de futebol de areia, além de outras atrações esportivas e culturais. O evento acontece até o próximo final de semana e levará muita atividade física gratuita para a região, com apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).

Neste sábado (18), dando o pontapé inicial da arena, aconteceu um desafio de misto de futebol de areia entre as seleções de Vitória e de Vila Velha. O desafio contou com estrelas da modalidade capixaba, movimentando o bairro.

Grandes atletas da Seleção Brasileira, como Bruno Xavier, Bruno Malias, o goleiro Mão, a artilheira Bárbara Colodetti, entre outros craques da modalidade, marcaram presença no jogo.
A Seleção de Vitória comandou a partida por dois tempos, mais deixou a seleção canela-verde virar no terceiro e último período. Vila Velha venceu o desafio por 8 x 4.

Neste domingo pela manhã está programado um desafio de vôlei de dupla na arena da prainha de Santo Antônio.

Leia mais:  Sábado Cultural: fim de ano com muita música nos bairros

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana