conecte-se conosco

Carros

Alemão se confunde e compra 28 carros da Tesla por acidente

Publicado


source
Tesla
Divulgação

Tesla Model 3 é o carro mais em conta da marca americana de elétricos que teve 28 unidades compradas de uma vez, mas por engano

Disposto a trocar o carro por um Tesla, um alemão acabou comprando, por acidente, 28 unidades do modelo Model 3, numa conta total de 1,4 milhão de euros (cerca de R$ 8,6 milhões). A história foi compartilhada pelo usuário “Ballon-Man” na rede social reddit .

LEIA MAIS: Fatos e curiosidades que você não sabia sobre o VW Gol, que chega aos 40 anos

Segundo ele, o seu pai decidiu trocar o Ford Kuga da família por um exemplar do elétrico Tesla Model 3, aproveitando os benefícios adicionais oferecidos pelo governo alemão para a compra de um carro durante a pandemia do covid-19.

Após configurar um Model 3 com o sistema de direção semiautônomo, o pai de Ballon-Man clicou em “confirmar” para fazer o pedido no site da Tesla. Mas, aparentemente, nada aconteceu. Nas duas horas seguintes, ele seguiu apertando o botão sem sucesso, até que apareceu uma mensagem confirmando a transação.

LEIA MAIS; Saiba detalhes sobre o lançamento do Ford Ecosport, primeiro SUV de sucesso

Quando ele foi checar a conta, descobriu que tinha comprado um total de 28 unidades do modelo elétrico da Tesla .  E que mesmo depois de cancelar o pedido teria que pagar uma conta de 100 euros por carro (R$ 613). Por sorte, a montadora entendeu o problema e desfez a transação sem cobrar nada.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros

Novo Dodge Durango SRT Hellcat se torna o SUV mais potente do mundo

Publicado


source
Dodge
Divulgação

Dodge Durango SRT Hellcat: Com 710 cv, seus rivais diretos têm todos menos de 100 cv ante o V8 americano envenenado

A Dodge acaba de anunciar, nos Estados Unidos, o lançamento da linha 2021 do Durango com uma série de novidades. Além de uma leve reestlização e atualizações nos seus equipamentos, o SUV traz como destaque a nova versão esportiva SRT Hellcat, desenvolvida pela divisão de alto desempenho da marca. Deve chegar às concessionárias americanas somente em 2021, com planos de fazer os carros sob demanda por apenas um ano.

LEIA MAIS: Dodge Dart V8 com blower chega nos 425 cv. Veja vídeo da raridade

O interior do novo SUV da Dodge foi reestilizado, recebendo detalhes de couro vermelho. Além disso, o novo Durango SRT Hellcat é oficialmente o SUV mais potente da categoria. Com 710 cv e 93,3 kgf, o motor V8 de 6,2 litros, equipado com compressor mecânico, desbancou inclusive o recordista anterior Jeep Grand Cherokee Trackhawk, bem como os rivais da BMW, Mercedes e Porsche por mais de 100 cv de diferença. O resultado é uma aceleração até 100 km/h em 3,5 segundos e a velocidade máxima de 290 km/h.

Ele recebeu o mesmo sistema de transmissão com câmbio automático, de oito marchas e tração integral. Além disso, a suspensão pode ser alterada pelos modos de direção Auto, com direção mais leve e confortável, e Track (pista), que oferece maior controle sobre a dinâmica do carro. Os freios Brembo foram atualizados, com seis pinças na frente e quatro nas rodas traseiras.

LEIA MAIS: Jeep aumenta preços de toda linha. Veja nova tabela

Como se não bastasse, de série, o Hellcat vem com um jogo de pneus Pirelli Scorpion Zero 295/45 R20. Mas as rodas aro 20 também podem calçar pneus P-Zero 295/45 de superesportivos, menos apropriados para os climas de inverno dos países do hemisfério norte. Também vale lembrar que é capaz de rebocar até 3.946 kg.

O sistema de exaustão do Dodge Durango envenenado promete ser alto e barulhento, já que foi produzido especialmente para o modelo em dois tubos com formato de “X”, de 260 mm, os maiores da gama. Por fim, além do capô com a entrada de ar e as listras de corrida, a frente recebeu uma linha que corta a grade ao meio, mas perdeu os faróis de neblina.

LEIA MAIS: Jeep Compass renovado será mostrado no mês que vem

O aerofólio na traseira é funcional, além de deixar o visual ainda mais agressivo. De acordo com a Dodge , acrescenta 400% de pressão aerodinâmica na traseira em comparação com o modelo “normal”. São 63 kg de força a 290 km/h, pressão que ajuda a prender o SUV ao solo.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana