conecte-se conosco


Cidades

Alimentação saudável garante imunidade alta em crianças

Publicados

em

E-book da Unimed Sul Capixaba traz dicas para lanches em casa e para levar para escola

Uma das preocupações dos pais é garantir que os filhos estejam bem, felizes e saudáveis. É preciso conciliar uma rotina de alimentação, lazer e bem-estar.  Pensando mais uma vez no cuidado, a Unimed Sul Capixaba disponibiliza um  e-book com receitas saudáveis e dicas para preparo de lanches para crianças em casa e até mesmo para levar para escola. A publicação  pode ser acessada, gratuitamente aqui.

Uma alimentação saudável ajuda a imunidade e previne uma série de doenças. A nutricionista da Unimed Sul Capixaba, Adriana Sarzedas, reforça que é essencial tomar cuidado com os excessos. “O importante é tentar manter uma alimentação equilibrada na qualidade, na quantidade e nos horários certos. Crianças em casa de férias, por exemplo, os pais devem prestar atenção no consumo de água dos filhos e apostar em alimentos leves”, afirma.

Ela diz ainda que em praias, passeios, piscinas ou parques, optar por lanches nutritivos e rápidos pode ser uma boa opção para evitar excesso de gorduras saturadas dos fastfoods e das guloseimas em geral. Para aproveitar os momentos de descanso da criançada, a sugestão é optar por atividades como um piquenique ou oficina de culinária em casa, para testar receitas saudáveis e gostosas. Na hora de preparar a lancheira para escola, os pais precisam também que os lanches tenham equilíbrio e sejam saudáveis.

Além de prestar atenção ao que se come, é importante também manter uma rotina de exercícios físicos regulares, cuidar da postura, zelar por um sono de qualidade e separar um tempinho para o lazer. Desde a infância ter rotinas estabelecidas de bem-estar contribui com uma série de bons hábitos e ajudará a manter a saúde em dia.

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana