conecte-se conosco

Grande Vitória

Alunos da rede municipal estão recebendo Caderno de Atividades unificado

Publicado


Seguindo o trabalho de manter um ensino de muita qualidade, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) está entregando para os alunos do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) o Caderno de Atividades, que faz parte das ações desenvolvidas com os estudantes na plataforma #DeverEmCasa. A ação contempla o acompanhamento às aulas não-presenciais, já que as aulas presenciais foram interrompidas em março, devido à pandemia provocada pela Covid-19.

O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, explica que o Caderno de Atividade é uma produção pedagógica coletiva realizada por professores de toda a rede. O material vem para complementar o trabalho que já está sendo realizado e atende democraticamente os alunos que têm acesso à internet e os que não têm.

“Entre abril e agosto, cada escola, orientada pela equipe da Seme, produzia o material impresso para ser entregue para os alunos que não têm acesso à internet. A partir de agora, o trabalho foi unificado e foi criado um banco de atividades único para todos os estudantes do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Isto irá auxiliá-los e complementa o que já têm com o #DeverEmCasa na internet, as atividades impressas já entregues e as aulas pela televisão, por meio do projeto ‘Vamos Aprender'”, completa o secretário.

Nicolly Correia Valério Ramos, de 12 anos, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Almerinda Portela Colodette, localizada em Vila Progresso, acredita que o Caderno de Atividades vai ajudá-la no dia a dia. “Minha família vem buscando as atividades impressas para mim na escola. Com o novo caderno, acho que ficará ainda mais fácil estudar e acompanhar as aulas pela televisão.”

O secretário municipal de Educação informa que os alunos da Educação Infantil continuam recebendo o material produzido na escola onde está matriculado, que segue as orientações da Seme.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Greve de motoristas de caminhão de lixo é suspensa em Cariacica

Publicado

 

Após oitos dias, a greve de motoristas de caminhão de lixo foi suspensa nesta quinta-feira (03) e o serviço de coleta voltou com 100% da frota, percorrendo as rotas em todo o município de Cariacica.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), o recolhimento de lixo, que é feito por empresa terceirizada na cidade, será totalmente normalizado em até sete dias. As rotas e horários da passagem do caminhão coletor não foram alterados. Para conferir as rotas clique aqui.

A Semserv pede a compreensão da população para que respeite os horários e os locais de descarte.

Fonte: Prefeitura de Cariacica ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana