conecte-se conosco

Grande Vitória

Alunos têm palestra on-line sobre projeto Vitória Cidade Limpa

Publicado


.

Os educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) realizaram uma palestra on-line sobre o projeto Vitória Cidade Limpa para alunos do 3° ano da Escola Crescer PHD, da Praia do Canto, na última sexta-feira (26). Durante 50 minutos, o foco foram a separação de resíduos e coleta seletiva.

“Para que os alunos não fossem prejudicados durante o período de isolamento social, os educadores do Centro de Educação Ambiental Mata Paludosa reorganizaram, junto à escola, o planejamento com novas alternativas metodológicas para que as atividades fossem acessíveis para os alunos”, destacou a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha.

Segundo a educadora do CEA Mata Paludosa Osnéia Peccoli, o projeto é de suma importância e indispensável para o meio ambiente e, principalmente, para o ser humano. “Ele concretiza a ressignificação em relação ao trato e à destinação dos resíduos”.

Atividades

Outras atividades estão previstas no decorrer do segundo semestre: vídeo de oficina de reaproveitamento de garrafas PET para confecção de puffs, material didático (cartilha “Resíduos: Responsabilidade de todos”), oficina on-line de produção de vaso autoirrigável com garrafa PET e bate-papo on-line com associações de catadores de Vitória.

“Nosso objetivo é trabalhar para que toda a sociedade tenha conhecimento da importância da separação correta dos diferentes tipos de resíduos, pois isso faz toda a diferença na preservação da natureza e evita que muitos materiais recicláveis acabem em aterros ou, pior, no meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Rua Padre Osório, em Santana, recebe recapeamento asfáltico

Publicado


.

A rua Padre Osório, em Santana, recebeu ação de recapeamento asfáltico feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) abrindo o mês de julho. A aplicação da nova manta de asfalta foi feita ao longo dos 120 metros, ligando a saída para a Rodovia José Sette até a esquina das ruas José Grijó e Laurinda Pereira do Nascimento.

O trabalho feito pela Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) pode ser solicitado pelo morador ligando para a Ouvidoria Municipal no telefone 162 (segunda a sexta, das 8h às 17h). 

Confira as imagens da ação na galeria abaixo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana