conecte-se conosco

Entretenimento

Alvo de preconceito na web, Thammy Miranda dá lição de empatia e amor ao próximo

Publicado


source
Thammy Miranda e Bento
Reprodução/Instagram

Thammy Miranda e Bento


“Muitas pessoas não sabem, mas ainda é possível ler algo nas redes sociais, não concordar com nada do que está escrito, não se indispor, não dar pitaco e simplesmente tocar a vida.” Frase que cai como luva e ilustra a  polêmica propaganda de Dia dos Pais da Natura, estrelada por Thammy Miranda, o ex-BBB 20 Babu Santana e outros influencers de sucesso. Pai do fofo Bento, de seis meses, fruto de sua relação com a modelo Andressa Ferreira, o ator, que é filho da cantora Gretchen e integrou o elenco da novela “Salve Jorge”, da Globo, não para de receber mensagens transfóbicas desde que foi anunciado como um dos protagonistas. Ao repercutir o caso no Instagram, compartilhou um vídeo em que sua mãe parte em sua defesa. “Amor, respeito, afeto e coragem são coisas que precisamos para enfrentar a vida”, legendou.

Mas, na contramão dos que se dizem “chocados” com a escalação de Thammy para a nova campanha da maior multinacional brasileira de cosméticos, há os que têm carinho, respeito e gratidão, principalmente quem é da região de Perus, Brasilândia, Jardim Paulistano e Ermelino Matarazzo, em São Paulo. Isso porque ele se juntou ao Grupo Q-Limpo Saúde Ambiental e às associações de moradores das comunidades carentes, e está à frente de uma ação social de sanitização, arma eficaz contra a Covid-19. Trata-se de algo bem mais complexo do que borrifar uma solução de hipoclorito de sódio. Envolve tecnologia de ponta para controle microbiológico, com profilaxia no ar e em superfícies.

“Quero agradecer de coração por essa operação que você está promovendo por aqui, viu?”, disse uma moradora por videoconferência, antes de afirmar que, infelizmente, foram “esquecidos” por quem está no poder. Como nos contou Carlos Cézar, sócio-diretor da empresa, “um pequeno gesto faz a grande diferença”. Não é que é real?

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Ana Hikari sobre nova série do Globoplay, preconceito e bissexualidade

Publicado


source
Ana Hikari fará live com o iG nesta quarta às 17h
Reprodução/Instagram

Ana Hikari fará live com o iG nesta quarta às 17h


Ana ficou conhecida por interpretar Tina, uma das protagonistas de “Malhação – Viva a Diferença”, que está sendo reprisada na Globo. Ainda este ano, a série “As Five”, uma continuação da novela adolescente, ira estrear no Globoplay.  A atriz bateu um papo exclusivo com o iG e falou mais sobre sua carreira e sua vida pessoal.

Sobre “As Five”, série que vai retratar a vida das protagonistas de “Malhação – Viva a Diferença” seis anos depois delas terem se formano no ensino médio, a atriz afirma que sua personagem surgirá bastante mudada. “Dos meus 16 pros meus 24 eu mudei muito! Então acho que com a Tina não iria ser diferente”, afirma Ana. 

“As Five não poderia passar no horário de ‘Malhação'”, disse, adiantando que a série vai ter cenas mais quentes. “Talvez às 23h, no horário de ‘Verdades Secretas'”, se diverte a atriz. Ana também comentou que deseja que cada vez mais tabus sejam quebrados na televisão, como acontece com Tina, uma personagem interpretada por uma atriz amarela, mas que não é retratada de forma esteriotipada. 

E essa representatividade é muito importante para tentar vencer o preconceito que pessoas amarelas sofrem. “Eu sofri um episódio de discriminação racial por causa do coronavírus. Viraram para mim no meio de uma festa de pré-carnaval e falaram assim: ‘Sai com esse coronavírus daqui!’ Como se eu fosse um vetor da doença”, relata Ana, que se diz otimista e pensa que a representatividade será cada vez maior, já que o assunto tem sido cada vez mais discutido”.

Recentemente, Ana também falou sobre sua bissexualidade durante uma live que participou. “Todo mundo já sabia disso!”, conta a atriz, dizendo que foi uma revelação apenas para o grande público. “Em relação aos meus pais, eu só não conversava com eles porque, se eu fosse héterossexual, eu nunca sentaria com eles para contar isso. Então eu não me sentia na obrigação de fazer isso e sempre tratei com muita naturalidade”, conta a atriz sobre como sua família encara sua orientação sexual.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana