conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Apple irá lançar cinco modelos de iPhone durante 2020, diz analista

Publicado

source

Olhar Digital

Segundo um relatório publicado pelo analista chinês Guo Minghao, a Apple irá lançar nada menos do que cinco modelos de iPhone neste ano (não contando variações na quantidade de memória interna), todos compatíveis com redes 5G .

O caçula da família será um aparelho de baixo custo com tela LCD de 4,7″ e design similar ao do iPhone 8 , que por enquanto está sendo chamado de iPhone 9 . A ele se juntariam 4 modelos com tela OLED e design similar ao do atual iPhone 11 , com telas de 5,4″, 6,1″, e 6,7 polegadas.

Reprodução

Além da diferença no tamanho das telas, estes modelos também teriam diferença nas câmeras: o de 5,4″ teria duas câmeras traseiras, o de 6,1″ teria versões com duas ou três câmeras traseiras e o de 6,7″ teria três câmeras traseiras. Comparando com a linha atual, isso significa que teríamos dois iPhone 12 (5,4″ e 6,1″, dual cam), um 12 Pro (6,1″, triple cam) e um 12 Pro Max (6,7″, triple cam).

Leia também: Imagem do próximo celular dobrável da Samsung vaza na internet

Todos os aparelhos seriam compatíveis com redes 5G, tanto nas frequências Sub-6GHz quanto Milimeter Wave (mmWave). Graças ao suporte a 5G, Guo espera que a Apple venda de 80 a 85 milhões de unidades dos novos iPhones em 2020, um aumento de 6% a 13% no volume em relação a 2019.

Fonte: Gizchina

Comentários Facebook
publicidade

Ciência e Tecnologia

Google Maps começa a mostrar semáforos no aplicativo

Publicado


source

Olhar Digital

Google Maps
Unsplash/henry perks

Google Maps começa a mostrar semáforos


Segundo o site The Next Web, o Google está experimentando um novo recurso no Google Maps : mostrar a localização de semáforos. Eles são indicados por um ícone que aparece sobre os cruzamentos. Ele apenas indica que existe um semáforo no local, e não mostra seu estado (verde, amarelo ou vermelho) em tempo real.


Segundo o site Droid Life, que noticiou a novidade, os ícones aparecem tanto durante a navegação quanto se você estiver simplesmente “passeando” pelo mapa. O recurso parece estar sendo testado com um pequeno grupo de usuários: um leitor do site reportou sua presença na versão 10.44.3, enquanto outros não o encontraram mesmo em versões mais recentes, como o beta da 10.45.0.

O Apple Maps , principal concorrente do Google Maps , já mostra a localização de semáforos e placas de “pare” desde o iOS 13, lançado no ano passado. Além disso, eles são explicitamente mencionados nas instruções de navegação, algo que o Google Maps, mesmo com a mudança, não faz.

Mudando aos poucos

O Maps é um serviço que muda “aos poucos”, com pequenas mudanças sendo acrescentadas constantemente, em vez de grandes mudanças concentradas em versões específicas.

Em fevereiro deste ano, quando o serviço completou 15 anos, o Google mudou sutilmente o ícone do App e alterou sua interface , reorganizando as abas no rodapé da tela para destacar as contribuições dos usuários. Além disso, o app ganhou recursos como o compartilhamento de informações sobre o transporte público e uma versão “lite” do modo de navegação em realidade aumentada.

Em março o Google reativou, em algumas regiões, um recurso do Maps que mostra a velocidade da via, algo que já existe no outro programa de navegação da empresa, o Waze .

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana