conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Apple, Xiaomi e Huawei: veja quem ganha na disputa de câmeras

Publicado

source

Olhar Digital

iPhone 11 Pro arrow-options
Divulgação/Apple

Os iPhones 11 Pro têm três câmeras.


De acordo com os últimos reviews do site DxOmark , publicados nesta quinta-feira (07), o iPhone 11 Pro Max perdeu no quesito câmeras para o Mi CC9 Pro Premium Edition , da Xiaomi , e para o  Mate 30 Pro , da Huawei . O último smartphone da Apple empatou com o Samsung Galaxy Note 10+ , com 117 pontos. Já os primeiros colocados, ambos de empresas chinesas, somaram um total de 121 pontos nos testes. 

Leia também: Não são só as três câmeras: inteligência artificial dá a Apple as melhores fotos

Segundo o DxOmark, o iPhone apresenta um bom desempenho em todas as áreas, mas pode melhorar em alguns aspectos. A qualidade de zoom do aparelho foi elogiada, mas não está no mesmo nível do Mate 30 Pro e do P30 Pro , por exemplo.

A Apple dedicou três câmeras traseiras ao iPhone 11 Pro Max, além de uma tela Pro Super Retina XDR OLED, que tem 5,8 polegadas e está na proporção 19.5:9. O aparelho também se destacou pelo nível de brilho emitido, que é bem alto.

Leia mais:  Dados armazenados pelo governo de SP vazam; mais de 28 mil pessoas são expostas

Comentários Facebook
publicidade

Ciência e Tecnologia

Snapchat lança filtro de envelhecimento; aprenda a usar

Publicado

source

Olhar Digital

Snapchat arrow-options
Unsplash

Aprenda como usar o filtro de envelhecimento do Snapchat


O Snapchat é um aplicativo social em que seus usuários publicam fotos e vídeos para compartilhar momentos engraçados e descontraídos. Para ajudar na criação desses conteúdos, é claro, o programa disponibiliza uma série de funções, que utilizam a realidade aumentada com a câmera do celular para criar efeitos especiais.

Leia também: Agora dá para desenhar em realidade aumentada no Snapchat; veja como

Por sua vez, nessa quinta-feira (21), o Snapchat disponibilizou a lente da máquina do tempo para rejuvenescer ou envelhecer seus usuários em tempo real com a câmera do celular. A seguir, veja como usar a lente da máquina do tempo no Snapchat.

Importante

A nova lente do Snapchat está disponível para quem utiliza o aplicativo no Android ou iOS (sistema do iPhone). Entretanto, por se tratar de uma novidade, a lente ainda pode não aparecer para todos os usuários, já que depende de uma liberação da plataforma para ser utilizada.

Leia também: Como usar o filtro do cachorro nos Stories do Instagram

Leia mais:  Ter uma casa conectada e inteligente é mais fácil do que se imagina

Como usar a lente da máquina do tempo do Snapchat

A nova lente do Snapchat é bem simples de ser utilizada e o seu resultado ainda pode ser salvo para ser compartilhado em outras redes sociais . Confira:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Snapchat para a última versão disponível;
  2. Abra o aplicativo normalmente e toque no ícone do “Emoji” ao lado do botão de tirar fotos;
  3. Localize o ícone da lente “Máquina do tempo”, que é representando pelo rosto de um bebê e de um adulto e posicione a câmera para você ou para a pessoa desejada. Então, toque no ícone da lente para tirar uma foto ou, se preferir, segure o ícone para gravar um vídeo.

Leia também: Veja como usar o filtro do Coringa nos Stories do Instagram

Após ter tirado a foto ou ter gravado um vídeo, o conteúdo criado já está pronto para ser compartilhado no Snapchat . Entretanto, você também pode usar a opção “Salvar” para que o arquivo fique na “Galeria de fotos e vídeos” do seu aparelho, podendo assim ser compartilhado em outras redes sociais .

Leia mais:  Dados armazenados pelo governo de SP vazam; mais de 28 mil pessoas são expostas

Pronto! Agora, você já sabe como usar a lente da máquina do tempo do Snapchat para ficar um pouco mais novo ou mais velho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana