conecte-se conosco

Política Nacional

Aprovada urgência para proposta que valida carteira da polícia legislativa em todo o País

Publicado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 9356/17, que atribui fé pública às carteiras de identidade emitidas pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o projeto na forma de um substitutivo que confere validade como documento civil, em todo o território nacional, às carteiras de identidade expedidas pela Câmara e pelo Senado para integrantes da polícia legislativa.

Mais informações a seguir.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

População aprova proibição do aumento de salário de políticos, aponta DataSenado

Publicado


.

Uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto DataSenado mostrou que 78% dos brasileiros concordam com a proibição do aumento de salário de políticos até dezembro de 2021. Essa é uma das contrapartidas da Lei Complementar 173, de 2020, publicada na semana passada, que garante auxílio financeiro de R$ 125 bilhões a estados, Distrito Federal e municípios. Dos entrevistados, 91% discordam do congelamento salarial de profissionais de saúde. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, qualquer reajuste é inviável neste momento de crise, quando o Brasil deve fechar o ano com 95% do PIB comprometido. Ouça a reportagem de Marcella Cunha, da Rádio Senado. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana