conecte-se conosco


Grande Vitória

ArcelorMittal Tubarão oferece cursos técnicos gratuitos em Serra: inscrições vão até 27 de outubro

Publicados

em

A ArcelorMittal Tubarão abriu inscrições para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial, destinados a adolescentes moradores do município de Serra. A ação tem parceria com a Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).

Ao todo, estão sendo oferecidas 130 vagas em três cursos – Metalurgia, Mecânica e Eletrotécnica (turnos matutino e vespertino) e todos que concluírem o programa receberão diploma de curso técnico.

Os interessados deverão se inscrever no curso de interesse até 27 de outubro, no site da ArcelorMittal Brasil: brasil.arcelormittal.com (clicar no ícone “Pessoas” > “Trabalhe com a Gente” > “Oportunidades”).

Poderão participar candidatos(as) matriculados(as) e que estejam frequentando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio em 2022 ou que já tenham concluído o Ensino Médio, em escolas públicas. Além disso, são pré-requisitos para inscrição:

    • Ter nascido entre 02/02/2004 e 02/02/2006
    • Ser morador do município de Serra/ES
    • Não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz
    • Possuir inscrição no SINE de Serra/ES
    • Ter renda familiar de no máximo 03 (três) salários-mínimos, comprovada por meio de declaração escrita
    • Não ser irmão(a) de aprendizes já participantes do Programa de Aprendizagem Industrial da ArcelorMittal Tubarão
    • Não ser filho(a) ou enteado(a) de empregados(as) da ArcelorMittal Tubarão

A prova será realizada em formato virtual – o(a) candidato(a) receberá o link pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição – no dia 31 de outubro, de 9 às 12 horas. O gabarito e a lista de classificados para as próximas etapas serão divulgados no dia 01º de novembro, no site do Sine / Seter Serra (http://www.serra.es.gov.br/).

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Governador autoriza reforma de escola estadual no município da Serra

Publicados

em

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta sexta-feira (03), o início das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Getúlio Pimentel Loureiro, no município da Serra. Com investimento de R$ 13,5 milhões, a unidade passará dos atuais 1.153,27 metros quadrados de área construída para 5.498,81 metros quadrados. As obras serão executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

Localizada no bairro Jardim Guanabara, a Escola Estadual Getúlio Pimentel Loureiro será contemplada com sala de leitura, quadra de esportes, auditório, dois laboratórios de informática, sala multiuso, laboratório de química/biologia, laboratório física/matemática, 16 salas de aula, pátio coberto, sala de artes, ambiente administrativo e refeitório. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2024.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância de mais esse investimento na área da educação. “Recebi três mensagens de crianças que me deixaram muito emocionado ao chegar aqui. Comemorar meu aniversário fazendo uma entrega que irá mudar o ambiente desta escola me deixa muito feliz. Gosto de realizar ações que mudam a vida das pessoas e essa obra vai mudar a realidade dos alunos, da comunidade escolar e de toda essa região. O município de Serra merece uma obra maravilhosa dessas”, disse.

A diretora da unidade, Rosangela Maria Massariol, falou sobre a emoção em receber essa obra de reforma e ampliação. “Queria demonstrar minha satisfação e alegria por estar vivenciando esse momento ímpar. O governador tem sido destaque com inúmeros investimentos. A educação capixaba é referência nacional. Agora estamos recebendo essa obra de grande representatividade que trará muito impacto para toda a comunidade”, disse.

“Essa é a terceira escola que estamos dando Ordem de Serviço para início da reforma nos últimos dias e ainda virão outras nas próximas semanas. Investir na educação é garantir o futuro das nossas crianças e valorizar o trabalho dos professores. Todos nós ficamos muito felizes de fazer parte disso”, completou o diretor-presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto.

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal; os deputados estaduais Coronel Alexandre Quintino, Alexandre Xambinho, Bruno Lamas e Vandinho Leite; o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), Givaldo Vieira; além de vereadores e lideranças locais.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana